Casa do zagueiro da seleção Gleison Bremer tem estilo minimalista elegante
O arquiteto Daniel Santana criou layouts fluidos e apostou em uma decoração em tons claros, com revestimentos marmorizados, madeira e toques de dourado
Um lar com ambientes acolhedores, com uma combinação de cores neutras e uma proposta minimalista. Esse foi o ponto de partida para a reforma, liderada pelo arquiteto Daniel Santana, desta casa de 400 m², na Granja Viana, em São Paulo.
Ao assumir o projeto de interiores, o arquiteto se deslumbrou sobre a planta, que tem um pé-direito duplo na área social, com a finalidade de criar um layout mais fluido e que acompanhe os principais espaços de convívio. Com o objetivo de atender às necessidades dos moradores –
o jogador Gleison Bremer, zagueiro da Seleção Brasileira e do clube Juventus, na Itália, e sua esposa e filha.
Em dois meses, o arquiteto reformulou as áreas de convívio e privacidade da residência para permitir que os moradores aproveitassem as férias no Brasil.
A fachada foi reformada parcialmente, com a instalação de um guarda-corpo e uma escada de vidro. Ao entrar na sala de estar, é possível observar um amplo painel de madeira que se estende até a sala de tv, que está próxima à área gourmet. Além disso, foi criado um espaço para leitura que dá acesso à sala de estar principal, que é composta por pé direto duplo.
Posteriormente, o arquiteto optou por utilizar materiais que se alinham entre o contemporâneo e o moderno. Dessa forma, combina-se um porcelanato com textura marmorizada, madeira e detalhes em dourado, além de apostar em mobiliário de cor neutra.
Outro ponto relevante deste projeto é a ampla lareira que integra a sala de tv e a sala de jantar. A iluminação do projeto é composta por perfis de LED no teto e iluminação indireta em detalhes, o que proporciona identidade e singularidade.
Na cozinha, foi inserida uma ilha orgânica que se adequa ao formato das paredes da residência, além de um efeito de backlight no nicho acima da bancada da pia, o que resultou num visual extremamente elegante. Não foram utilizados puxadores em nenhum mobiliário deste ambiente, dando ao espaço um ar minimalista, com uma atmosfera clean e sofisticada.
A suíte da filha apresenta um design de natureza lúdica, que é aplicado através do mobiliário. O projeto apresenta versatilidade, conceito neutro e formas orgânicas, sendo a cama casinha o elemento mais destacado.