Casa Created with Sketch.

Casa uruguaia com faixas azuis pintadas na fachada

Concreto, pedras e madeira - além das faixas azuis da fachada - trazem alto-astral a este refúgio em Punta Del Este

Se dependesse do arquiteto, não haveria cor, muito menos listras nesta casa em Punta del Este, no Uruguai. O argentino Martín Gómez via no preto a melhor roupagem para o refúgio praiano se mimetizar no cenário sem competir com as cores da natureza. Mas sucumbiu ao desejo dos moradores, loucos por nuances alegres, e tingiu a construção de faixas azul-turquesa – como nas tradicionais barracas de praia europeias que o casal americano tanto curte. À deliciosa ousadia, somou o espaço fuido, delineado por vastas aberturas.

A escolha da transparência e dos materiais

 

Em harmonia com o cenário arrebatador, a proposta se destaca não só pela divertida fachada como também pelas transparências e pela vocação para o bem-estar. “Além de retratar o jeito e o gosto dos moradores, a combinação de branco com azul simboliza a luminosidade de nossas praias”, flosofa o arquiteto, convencido da troca. Como desejava defnir bem as listras, Martín usou reboco grosso para deixar as azuladas mais fundas que as brancas. A pedido de A&C, a designer Adriana Pedrosa, do Atelier de Pinturas, de São Paulo, explica como obter o efeito: “Com uma fta crepe de 2 cm de largura, demarque, do piso até o teto, faixas de 20 cm. Depois, aplique massa pronta alternadamente e fnalize com as cores selecionadas”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s