Casa Created with Sketch.

Casa tem biblioteca incrível e ambientes integrados

A reforma trouxe leveza para os espaços com uma nova marcenaria e paleta composta de tons suaves

estante de livros com duas poltronas

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

Localizada em Coconut Grove, Miami, esta casa de 200 m² passou por uma reforma para abrigar um casal americano, que conheceu o trabalho da designer de interiores brasileira Daniela Saliba por meio do Instagram. Os clientes queriam ambientes mais leves do que a casa já tinha. Então, toda a marcenaria que era bastante escura foi demolida.

A planta tem um layout aberto e integrado, com três salas que se comunicam com a cozinha. Assim, outro pedido foi que uma delas fosse transformada em sala de leitura — um dos hábitos preferidos dos moradores.

sala de jantar integrada com o estar

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

No espaço de leitura, Daniela criou uma biblioteca poderosa, com uma estante que vai de uma parede a outra, com uma janela no meio, que tem vista para uma bela área verde. Além da extensa coleção de livros dos moradores, a estante acomoda também discos de vinil e um pequeno bar.

Para o living, o casal pediu uma TV, mas como os ambientes da área social são bastante integrados, a designer desenhou uma estante baixa com o objetivo de não repetir a ideia de prateleiras. O ambiente também ganhou portas de vidro para valorizar ainda mais a área verde.

Um detalhe interessante da arquitetura da casa, é que há janelas por todos os lados, com exceção da sala de jantar que fica bem no centro do imóvel. Para ganhar mais espaço de circulação nesse ambiente, Daniela desenhou um banco encostado na parede, com uma prateleira no alto para acomodar plantas.

sala com sofá claro e tapete estampado

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

Na cozinha de cores claras, destaca-se o backsplash feito com um azulejo pintado à mão que segue até o teto. Por ser uma cozinha aberta, essa solução trouxe um pouco de cor ao ambiente, assim como as plantas acomodadas em uma prateleira alta. 

cozinha com ilha e banquetas altas

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

Já para o quarto do casal, os moradores pediram um canto para meditação e cores sóbrias. Então, a designer optou por madeira clara e cores suaves. Até o tapete tem um tom de rosa bem clarinho. Eles também precisavam de mais gavetas e uma área para maquiagem, que também foi resolvida em marcenaria, com madeira clara natural.

quarto com amplas janelas e decoração de cores claras

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

Veja mais detalhes deste projeto na galeria de imagens abaixo!

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.