Casa sustentável produz mais energia do que consome

Projeto de Matthew Salenger, do coLAB studio, a casa em Phoenix foi construída com tecnologias que economizam eletricidade

Por Texto: Gabriela Domingues Fachin Atualizado em 20 dez 2016, 18h07 - Publicado em 8 jul 2016, 17h46
01-casa-sustentavel-produz-mais-energia-do-que-consome

Construída com tecnologias que economizam energia, a casa Loma Linda 2 em Phoenix, Estados Unidos, é capaz de produzir mais eletricidade do que ela consome.

02-casa-sustentavel-produz-mais-energia-do-que-consome

O projeto de Matthew Salenger, do coLAB studio, conta com um pátio de entrada que flui até o living, separados apenas por portas e janelas de vidro que vão do chão ao teto e permitem que a luz natural invada o ambiente.

03-casa-sustentavel-produz-mais-energia-do-que-consome

As laterais da casa, que são revestidas de aço espesso, mantêm os raios de sol longe das paredes e ajudam a deixar o interior mais fresco. Outro elemento pensado para os dias quentes é o isolamento ao redor das bordas da laje, que faz com que o chão sombreado funcione como um dissipador de calor. Já as paredes possuem isolamento de celulose, o que reduz cerca de 90% do consumo de energia.

Continua após a publicidade

Além de sustentável, a casa tem uma decoração moderna. Veja alguns ambientes:

04-casa-sustentavel-produz-mais-energia-do-que-consome 05-casa-sustentavel-produz-mais-energia-do-que-consome 06-casa-sustentavel-produz-mais-energia-do-que-consome 07-casa-sustentavel-produz-mais-energia-do-que-consome

Leia também: Estúdio dinamarquês projeta vila que produz a própria comida e energia

Continua após a publicidade

Publicidade