Continua após publicidade

Casa na Austrália com vista deslumbrante para o Pacífico

A arquitetura privelegia a luz natural com belas aberturas. E a madeira está presente em todos os cômodos. Apesar de deslumbrante, é um projeto sem excessos.

Por Reportagem Denise Gustavsen (texto) | Design Manoel Vitorino Junior | Fotos Peter Hyatt/Arcaid Images | Ilustrações Campoy Estúdio
Atualizado em 19 jan 2017, 13h07 - Publicado em 10 Maio 2012, 21h34

Sem excessos, o projeto assinado pelo arquiteto australiano Hamilton Wilson é um tributo à natureza plácida do lugar. Uma das primeiras casas a surgir naquele ponto da Costa Dourada, foi desenhada para estimular os sentidos e, ao mesmo tempo, garantir privacidade aos moradores. Implantada nos limites do terreno, a construção volta-se inteira para a praia, delineada por longas faixas de areia branca e mar azul-esverdeado. Pelas amplas vidraças, podesecontemplar o vaivém das ondas, espiar o céu estrelado ou simplesmente deixar o sol entrar. Embora as transparências se estendam até a área íntima, no piso superior, a confguração em L da planta livra a morada da exposição aoslotes vizinhos e ainda favorece um acolhedor pátio interno com piscina e espelho-d’água.