Casa móvel organiza todos os ambientes em 17m²

Apesar de pequena, a casa possui painéis solares, cozinha, sala de estar, banheiro com compostagem, closet e dormitório elevado em loft

Por Redação Atualizado em 14 set 2018, 10h48 - Publicado em 6 jul 2016, 14h55
8-casa-movel-organiza-todos-os-ambientes-em-17m2

As casas móveis estão com tudo — o único empecilho é seu tamanho enxuto. Ou não: essa pequena residência, criada para Marjolein Jonker pelo Walden Studio na Holanda, tem apenas 17m² e possui todas as comodidades encontradas nos grandes espaços.

Compacta, ela parece ser muito maior devido ao plano de visão aberto e suas várias janelas, que integram o interior ao exterior. Os ambientes são cheios de luz natural, que se reflete nas paredes brancas, chão de cortiça e nos painéis contraplacados de bétula que formam os móveis.

2-casa-movel-organiza-todos-os-ambientes-em-17m25-casa-movel-organiza-todos-os-ambientes-em-17m2

A maior área da casa corresponde ao estar e jantar, composta por um móvel multifuncional bem em frente às portas de entrada. A peça se transforma facilmente de sofá com armazenamento em uma mesa de jantar para quatro. 

A cozinha, escrivaninha e escadas (que também são uma estante) estão bem no centro da casa, enquanto o banheiro com compostagem fica na parte de trás.

Continua após a publicidade
4-casa-movel-organiza-todos-os-ambientes-em-17m2

O quarto e o closet são separados dos ambientes de vivência comum, elevados como um loft.

6-casa-movel-organiza-todos-os-ambientes-em-17m2

A casa holandesa é completamente construída de materiais naturais e é autossuficiente, com sistemas de coleta e tratamento de água, além de economia e geração de energia — qualidades que a tornam ideal para a vida na estrada.

7-casa-movel-organiza-todos-os-ambientes-em-17m21-casa-movel-organiza-todos-os-ambientes-em-17m2

Gosta de ler sobre arquitetura móvel? Confira a matéria “Carona no Design”, com sete exemplos de arquitetura sobre rodas!

 

Continua após a publicidade
Publicidade