Casa Created with Sketch.

Casa modulada no sul da Bahia é ligada por pérgolas e espelhos d’água

Composta de módulos independentes ligados por pérgulas e espelhos-d’água, esta casa no sul da Bahia reúne conforto e rusticidade em perfeito equilíbrio.

Apaixonado pelas moradas típicas de Trancoso – que valorizam as matérias-primas e a mão de obra locais –, o casal carioca comprou um terreno perto da praia dos Nativos e encomendou ao arquiteto Maurício Nóbrega e à designer Maria Cândida Machado um projeto simples, com o astral da região. Como o plano dos proprietáriosera construir rapidamente a um custo razoável, os profissionais traçaram uma planta básica, que pudesse crescer com o passar dos anos. “Unificamos e simplificamos os materiais para que os bangalôs tivessem uma identidade forte e o conjunto fosse entendido como uma casa só”, aponta Maurício. “Também pesquisamoso que os artesãos da região tinham a oferecer e usamos esse arsenal nos acabamentos – telhas de madeira, forros trançados e venezianas de cedro, que permitem boa ventilação. Há aqui um autêntico toque de rusticidade, mas sem abrir mão do conforto”, completa ele.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s