Casa Created with Sketch.

Casa dos anos 70 é atualizada com pedra, vidro e madeira

Este inexpressivo imóvel tornou-se iluminado e contemporâneo depois da reforma.

O potencial escondido desta residência em São Paulo mudou os rumos da reforma coordenada pelos arquitetos Claudia Nucci, Valério Pietraroia e Sergio Camargo, do escritório paulistano NPC Grupo Arquitetura. Os proprietários queriam uma intervenção simples. Mas quando esmiuçamos as possibilidades da edificação a história virou outra, conta Claudia. Transformamos drasticamente as feições da casa, preservando a estrutura existente, acrescenta ela. A prioridade dos donos, Andrea e Marcelo Monteiro, pais de filhas com 14, 12 e 4 anos, era reformular a planta, excessivamente compartimentada e carente de iluminação e ventilação naturais, além de adaptá-la ao estilo de vida da família, que adora receber os amigos.

Em nome da amplitude, paredes vieram abaixo no térreo, criando um grande salão para a área social, cercada por portas de correr e aberturas envidraçadas. Priorizamos a ligação entre interior e exterior, ressalta Valério. No piso superior, a novidade foi a introdução da varanda frontal. Já as telhas cerâmicas da cobertura deram lugar a exemplares metálicos escondidos atrás da platibanda. Depois da reforma, que durou quase um ano, a construção de 426 m² ficou marcada pela presença de materiais como vidro, pedra, metal, concreto e madeira. Quando se explora a expressão própria de cada elemento, chega-se a um resultado interessante e harmônico, defende o profissional.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s