Casa de Julia Child na França está à venda com a cozinha intacta!

A cozinha permanece do jeito que a chef deixou com todos as peças de culinária nesta casa de veraneio na Provence

Por Gabriela Fachin Atualizado em 14 dez 2016, 11h31 - Publicado em 17 nov 2015, 16h27
0- casa

A casa de férias da famosa chef americana Julia Child em Provence, na França, está à venda no mercado imobiliário pela primeira vez. Construído em 1963 em um terreno de Simone Beck, amiga de Julia que escreveu com ela o livro Mastering the Art of French Cooking (Aprendendo a Arte da Cozinha Francesa, tradução livre), o chalé abriga a única cozinha particular da chef que ainda existe.

1- cozinha

Apesar de os outros ambientes da casa terem passado por mudanças, a cozinha está exatamente como Julia a deixou. Os utensílios culinários continuam pendurados nas paredes do espaço, desenhado pelo marido da chef, Paul Child.

2- sala

Apelidada de La Pitchoune (ou La Peetch, como Julia costumava chamá-la), a casa de 150 m² tem decoração rústica nas três suítes e na sala de estar. A piscina e a vista dos arredores dão o charme à parte de fora.

4- piscina

Com a morte do marido e da amiga Simone no início dos anos 90, Julia deixou de visitar a casa. A americana Kathie Alex, que trabalhou com a chef, alugou o chalé e lá iniciou sua escola de culinária. Kathie adquiriu a propriedade no final da década de 90 por cerca de 400 mil dólares e o preço estimado da venda hoje é de 880 mil dólares.

Continua após a publicidade

Publicidade