Casa colorida e integrada para receber a primeira filha

A casa paulistana de 200 m² ganhou uma área social toda integrada: o estar e a cozinha são separados do quintal e da churrasqueira somente por uma porta de vidro.

Por Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 19 jan 2017, 13h23 - Publicado em 5 set 2015, 00h33
BYARQRESIDENCIABROKLIN26

Quem passa pela rua desta casa localizada no bairro do Brooklin em São Paulo nem imagina o que está atrás do portão de entrada: um caminho de jardim, coberto de pétalas coloridas da primavera com flores rosas que se encosta na meia-parede de bambu. Ao fim dele, uma porta dupla modelo antigo trabalhada em madeira serve de entrada para uma casa toda integrada, feita para um casal jovem à espera de sua primeira filha. “Eles desejavam uma casa descontraída e funcional. Com um bom espaço de convivência para receber os amigos”, explica Juliana Yamakawa, do escritório BY Arq&Design, que assina o projeto junto com a designer de interiores Ananda Bello.

O imóvel de 200 m² ganhou uma área social toda integrada: o estar e a cozinha são separados do quintal e da churrasqueira somente por uma porta de vidro. E, ao fim da área dos fundos, a edícula se transformou em home office e foi delimitada também por vidros: ao mesmo tempo que integram visualmente o ambiente ao resto da casa, quando fechados, garantem privacidade e sossego ao morador.

Continua após a publicidade

Publicidade