Casa de campo de 600 m² é projetada a partir da natureza do entorno
Alas integradas por vidro trazem o exterior para dentro neste projeto assinado por Gilda Meirelles Arquitetura
O ponto de partida deste projeto assinado pelo escritório Gilda Meirelles Arquitetura foi criar um refúgio onde os clientes pudessem desfrutar de momentos de lazer com a família e amigos. Localizado a uma hora da cidade de São Paulo, a propriedade de 600 m² teve a natureza do seu entorno como inspiração principal.
A ideia foi criar alas interligadas por uma galeria de vidro, proporcionando contato direto com o jardim externo em todos os ambientes. Os materiais utilizados remetem às tradicionais casas de campo, como pedra, madeira e tons terrosos, criando uma atmosfera acolhedora e intimista.
As áreas de estar e jantar foram integradas a uma varanda ampla com churrasqueira e uma piscina retangular elegante e convidativa. A casa também possui uma sala de TV que pode ser utilizada como brinquedoteca para as crianças, quartos de serviço, lavanderia e uma cozinha totalmente equipada.
O projeto se atentou em delimitar a área íntima das áreas de socialização. “É um lugar onde é possível desfrutar da calma e da privacidade da área íntima e, ao mesmo tempo, aproveitar o contato com a família e os amigos no estar, terraço e piscina”, afirma Gilda Meirelles.
A topografia plana do terreno permitiu que poucas intervenções fossem realizadas. A vegetação local foi mantida, realçando as grandes árvores do condomínio e priorizando o uso eficiente de recursos, tanto em termos de layout quanto de sustentabilidade.
O resultado é um verdadeiro oásis no campo, onde o conforto e a funcionalidade se fundem com a natureza, proporcionando um estilo de vida tranquilo e um local no qual moradores e convidados poderão criar novas memórias.
Veja mais fotos!