Casa Created with Sketch.

Casa antiga ganhou solário na cobertura

Esta casa dos anos 50 foi reformada e o projeto preservou as formas originais da fachada para não destoar da vizinhança.

Interessado em comprar o sobrado cinquentenário, o casal paulistano que alugava o imóvel sabia quão agradável era viver naquele cantinho da cidade – uma vila. Mesmo assim, os dois ponderaram antes de fechar o negócio: “A casa era boa, mas precisava de uma reforma grande para se atualizar”, diz o administrador de empresas Lucas Gianella, hoje proprietário. Contrato assinado, o passo seguinte foi encomendar o projeto de reforma ao escritório paulista Rocco Associados – sempre deixando clara a preocupação em não descaracterizar a construção, de modo que ela fosse percebida como parte constituinte da vila. Um dos focos da transformação foi a integração dos cômodos. As alterações também trataram da renovação das instalações elétricas e hidráulicas, da inserção de sistema de ar condicionado e da troca dos acabamentos. Um ponto crucial foi a conquista do cantinho para tomar sol, na cobertura. Com a remoção do velho telhado, o espaço ficou livre e passou a ser usado como mirante e lugar de relaxamento. Outra coqueluche: o piso de madeira de demolição aplicado em toda a casa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s