Casa de 365 m² tem estilo rústico, muita madeira e pedras naturais

O projeto é assinado pelo arquiteto João Daniel e foi inspirado nas memórias afetivas dos moradores

Por Redação Atualizado em 3 set 2021, 15h43 - Publicado em 5 set 2021, 13h00
Reprodução/Casa.com.br

Esta casa, localizada na Orla do Rio Doce, em Governador Valadares, Minas Gerais, possui 365 m² e foi construída para um casal com três filhos, uma menina de 10 anos, uma de quatro e um bebê de seis meses. Trata-se de uma família muito unida, que gosta de reunir amigos em casa para desfrutar momentos de lazer. São colecionadores de souvenirs, gostam de poesia e valorizam cada momento juntos.

Reprodução/Casa.com.br

O arquiteto João Daniel realizou o projeto de construção do imóvel, desde o detalhamento arquitetônico, até a marcenaria e a decoração final. Como a casa fica em uma ilha, a preocupação com possíveis alagamentos, devido ao aumento de volume da água no Rio Doce, em decorrência das chuvas, foi o foco inicial da obra.

Veja também

Reprodução/Casa.com.br

A ideia então foi levantar um pavimento inteiro em 2.7 m acima do nível da rua, resultando em uma vista deslumbrante para o calçadão da Orla e altura das copas das árvores. O imóvel também possui toda a parte íntima e social voltada para o sol da manhã.

Os clientes queriam uma casa bem rústica e com muita pedra, então o arquiteto optou por utilizar pedras regionais, como a Calcita Mel Dourada Rolada e 80% de acabamento em madeira de peroba natural do campo.

Continua após a publicidade

Reprodução/Casa.com.br

Também foram utilizadas muitas peças de garimpo e móveis com um estilo mais vintage, como uma penteadeira, mesa e cadeira, que vieram de suas famílias.

A inspiração e concepção do projeto partiu de tudo que tivesse relação com alguma história afetiva, cada acabamento, mobiliário, adorno, foi especialmente adquirido e acompanhado de perto pelos clientes, que participaram ativamente na criação de algumas peças em madeira.

Reprodução/Casa.com.br

Foi elaborada uma base neutra, mais rústica, para receber as peças que o cliente já possuía, algumas de herança de família e outras exclusivas trazidas das cidades de Tiradentes, Ouro Preto e viagens internacionais.

Curtiu? Veja mais fotos na galeria abaixo!

Continua após a publicidade

Publicidade