Blogueira constrói casa de 18m² e disponibiliza a planta

Moradora do Alaska, Ana White construiu uma cabana sem banheiro e agora disponibiliza a planta gratuitamente em seu blog

Por Victor Abex Atualizado em 31 jan 2017, 10h25 - Publicado em 23 jan 2017, 16h58

A blogueira Ana White decidiu, junto ao seu marido, construir uma casa de campo, no Alaska (EUA). Com cerca de 18, a construção foi feita sobre o chassi de um trailer.

A cabana foi desenvolvida na cidade e transportada no inverno, atravessando um lago congelado, já que na região escolhida não há estradas.

ana-white-diy-tiny-house-farmhouse-style-full-size
Ana White

Com o propósito de ser uma cabana remota, ou seja, por não ser a principal casa do casal, a construção é simples. Inclusive, a casa não possui banheiros. A prática é bem comum no Alaska, onde, para que canos não quebrem por causa do frio, é necessário altos investimentos em aquecimento. Contudo, White disponibilizou um projeto completo para quem pretende criar uma casa para viver.

001_4
Ana White

Um dos destaques da casa, no entanto, é a versatilidade dos móveis, que podem ser ajustados para diferentes usos, chegando a comportar até seis adultos confortavelmente.

Continua após a publicidade

A blogueira decidiu compartilhar toda a planta da casa gratuitamente na internet, com dicas para uso de ferramentas e até materiais, buscando inspirar outras mulheres a construir a própria residência.

2r9a0532
Ana White

Ana White faz um “House Tour” no vídeo abaixo. Confira:

 

banner_goto
Continua após a publicidade

Publicidade