Assim como o Tinder, app da ‘match’ em usuário e imóveis compatíveis
Chamado Meu Imóvel, o aplicativo e site utiliza o perfil do usuário para buscar imóveis que atendam às expectativas do futuro morador
Um serviço customizado que monta um perfil do usuário para então buscar os imóveis que se encaixam melhor com as expectativas: essa é a ideia por trás do site e aplicativo Meu Imóvel, fundado em 2015 pelos irmãos Rafael e José Eduardo Pizzotti Machado.
Tamanho da família, amenidades, número de carros e valor desejado são algumas das informações que a ferramenta utiliza para refinar a busca por imóveis e, assim, economizar o tempo de pesquisa.
O usuário pode, inclusive, procurar casas e apartamentos que sejam próximos a um lugar específico, como uma escola ou escritório, por exemplo. “Quando o usuário adota o critério ‘bairro’, pode deixar de ver uma oferta na rua de cima que pode muito bem ser boa para ele. Para ser mais preciso, o ideal é filtrar traçando um raio a partir de um local, o que a maioria das plataformas não faz. Nossa ferramenta busca cobrir esse gap”, explica Rafael Pizzotti Machado.
Depois de selecionar um imóvel, o contato com a construtora pode ser feito pelo próprio site. Por enquanto, a ferramenta somente contabiliza lançamentos empreendimentos em construção ou prontos para morar no estado de São Paulo. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.
Confira mais detalhes no vídeo abaixo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0IefvmtDlk4%5D