Continua após publicidade

Armazenamentos camuflados tornam apê de 103 m² mais clean

Projeto de Ednéia Bonassi Interiores focou em criar ambientes amplos e confortáveis.

Por Redação
Atualizado em 21 out 2024, 17h28 - Publicado em 19 out 2024, 13h00
Armazenamentos camuflados tornam apê de 103 m² mais clean, de Ednéia Bonassi Interiores. Na foto, sala ampla com vista.
 (Luiz Franco/Divulgação)
Continua após publicidade

Neste apartamento de 103 m², localizado em Campo Belo, São Paulo, vivem um casal e seu filho. O projeto, realizado por Ednéia Bonassi Interiores durante a pandemia, tinha como principal objetivo integrar as salas à varanda e repensar toda a marcenaria de forma criativa.

Armazenamentos camuflados tornam apê de 103 m² mais clean, de Ednéia Bonassi Interiores. Na foto, sala com sofá cinza e banco com curvas.
(Luiz Franco/Divulgação)

A família buscava um espaço autêntico, com uma estética clean e sem móveis soltos. Para atender a essa demanda, foi desenvolvida uma marcenaria personalizada e inteligente, com foco em armazenamento camuflado. No hall de entrada, por exemplo, foram planejados armários para guardar bolsas, sapatos, chaves e outros itens, mantendo o ambiente visualmente organizado.

Armazenamentos camuflados tornam apê de 103 m² mais clean, de Ednéia Bonassi Interiores. Na foto, marcenaria que separa área social dos dormitórios.
(Luiz Franco/Divulgação)

Uma solução interessante foi a inclusão de uma marcenaria curva, assinada pelo escritório, que fecha a entrada entre o hall e a sala, proporcionando mais segurança e privacidade.

Continua após a publicidade

No quarto do filho, a proposta era criar um espaço que pudesse ser utilizado por muitos anos, sem características infantis. Sendo assim o foco foi no armazenamento, área de estudos e um cantinho para uma pequena coleção.

Armazenamentos camuflados tornam apê de 103 m² mais clean, de Ednéia Bonassi Interiores. Na foto, quarto infantil com beliche e mesa de estudos.
(Luiz Franco/Divulgação)
Continua após a publicidade

Outro diferencial foi a cama de beliche, que foi fixada na laje e na parede lateral, camuflada por um painel de gesso, dando a impressão de que está flutuando.

A paleta de cores do apartamento é predominantemente neutra, com bastante uso de madeira e pedras naturais. O toque de cor vem de objetos decorativos em tons de terracota e verde escuro. 

Armazenamentos camuflados tornam apê de 103 m² mais clean, de Ednéia Bonassi Interiores. Na foto, lavabo com quadro na parede.
(Luiz Franco/Divulgação)
Continua após a publicidade

O lavabo, por sua vez, foi completamente personalizado, com uma bancada projetada para o espaço reduzido e uma combinação de materiais naturais, como mármore, madeira e linho. Plantas e cores pontuais trazem frescor e personalidade ao ambiente.

A iluminação indireta foi estrategicamente utilizada em vários pontos, como na marcenaria, espelhos e pedras.

Armazenamentos camuflados tornam apê de 103 m² mais clean, de Ednéia Bonassi Interiores. Na foto, sala com banco pendente e esteira ao fundo.
(Luiz Franco/Divulgação)
Continua após a publicidade

Um dos elementos mais marcantes deste projeto é a mistura harmoniosa de linhas curvas e retas em todos os ambientes, como nas poltronas, no banco e nos detalhes da marcenaria.

Confira mais fotos do projeto:

Continua após a publicidade
Publicidade