Apê de 70 m² ganhou nova decoração em duas semanas
Em Miami e com uma vista incrível, o imóvel foi remodelado em tempo recorde e com orçamento reduzido
Localizado em Downtown Miami, em frente ao famoso Perez Art Museum e Americas Airlines Arena, este apartamento passou por uma reforma em tempo recorde para se tornar a casa de um engenheiro civil brasileiro com cidadania americana, que morava na California. Com a pandemia, ele começou a trabalhar em home office e resolveu se mudar para Miami, onde pode conciliar a carreira com novos projetos pessoais. Para adaptar o imóvel ele contou com a ajuda ada arquiteta Nayara Macedo.
–A vista para o mar e a cidade de South Beach é um espetáculo à parte e foi ainda mais valorizada com o novo projeto. Apesar de ter uma metragem enxuta, com 70 m², o apartamento tem enormes painéis de vidro na fachada que permitem a entrada de luz natural para todos os ambientes, aumentando a sensação de amplitude.
Os ambientes já eram integrados, por isso, não houve obra para o novo projeto. O que mudou foi a decoração. Como trata-se de um imóvel alugado, a arquiteta incluiu todos os itens essenciais para que o morador não precisasse trazer nada da casa anterior. Um detalhe interessante é que o cliente pediu um projeto de decoração a preço fechado, porque tinha um orçamento restrito, que precisava conter o enxoval básico para um homem solteiro. Além disso, o prazo para a transformação foi curtíssimo: apenas duas semanas.
Assim, o projeto incluiu não só a seleção de móveis e a decoração como também a compra de utensílios de cozinha, toalhas, roupas de cama, entre outros itens. Outro pedido do cliente era ter uma TV grande na sala, um sofá confortável e espaço para receber amigos.
“O fato de ser um projeto ‘high style, low budget’, permitiu o uso da criatividade e do conhecimento em prol da realização de um sonho acessível. Outro ponto que adoro é o layout acertivo, integrado, feito para receber. E ainda a escolha cuidadosa das peças, cores e texturas que quebraram a neutralidade e tornaram o ambiente receptivo e descolado, refletindo as características do estilo de vida do morador”, explica a arquiteta.
Uma curiosidade do projeto vem diretamente do lavabo, que tem uma decoração bem diferente dos outros ambientes. O espaço foi decorado com placas de trânsito, incluindo a placa do carro que o morador usava na Califórnia. Foi uma alternativa descolada e barata que, juntamente com a pintura na cor preta, mudou completamente o visual com baixo investimento.
Para ver mais detalhes deste projeto, acesse a galeria de fotos abaixo!