Apê carioca de 86 m² tem decoração jovem e descolada

Casal reformou apartamento de 86m² no Leblon, derrubou paredes, criou um closet, ampliou a sala de jantar e muito mais. Confira.

Por Texto e Reportagem Visual Simone Raitzik (RJ) Atualizado em 19 jan 2017, 13h20 - Publicado em 23 Maio 2012, 15h11

Foi em uma mostra de decoração que a publicitária Luciana Brito de Oliveira se apaixonou por um sofá amarelo com o típico visual retrô das lanchonetes americanas. E fixou o nome das arquitetas que assinavam o ambiente: Isabella Lucena e Joanna Fraga. Um ano depois, ao comprar seu apartamento no Leblon, procurou a dupla, hoje separada, e logo percebeu a afinidade de estilos. “Elas são jovens, descontraídas, e deram ótimas sugestões para redesenhar a planta”, conta Luciana, que, ao lado do marido, o engenheiro Filipe Oliveira, participou de todas as etapas da reforma. “Pensávamos em quebrar algumas paredes, mas bem menos do que foi feito. Nossa ideia era criar um closet e mais um banheiro”, lembra a moradora, que topou outras propostas, como ampliar a sala de jantar roubando um pedaço da cozinha. “Todas valeram muito a pena”, avalia.

*largura x profundidade x altura. / preços pesquisados entre 27 de fevereiro e 2 de março de 2012, sujeitos a alteração.

Publicidade