Apê de 96m² tem varanda com cara de quintal e ladrilhos coloridos
O escritório Studio Monfré criou uma decoração com ares geek para um casal que gosta de livros, miniaturas e jogos,
O escritório Studio Monfré, comandado pela arquiteta Thais Monfré, assina este apartamento de 96m² no Alto de Pinheiros, na Capital Paulista. Os moradores são um casal que optou por um imóvel mais antigo que necessitava de reformas e adaptações por conta da localização – item importante pra eles.
Com um perfil geek – que gosta de livros, miniaturas e jogos, os clientes desejavam espaços adequados para expor esses itens de forma a demonstrar sua personalidade de espírito jovem. “Eles também gostam de cores, mas nos pediram para usá-las de forma equilibrada e sem exageros”, conta Thaís.
Atendendo ao desejo dos clientes de ter uma área externa no apartamento, a varanda ganhou um piso colorido, balanço suspenso e plantinhas que deixaram o espaço com uma vibe de quintal.
Na cozinha, o escritório optou por armários em tom azul marinho que se destaca e contrasta com o restante da decoração, a prateleira em serralheria e vidro trouxe charme e leveza para a parede de “canto”, que abriga objetos decorativos, bem como o toque verde das plantas.
A sala de estar tem espaço destinado ao hall de entrada que abriga sapateira, ganchos para bolsas e espelho. Enquanto as mesas e cadeiras da sala de jantar – assinadas pelo designer Fernando Jaeger, seguem a mesma paleta de cores escolhida para os ladrilhos da varanda.
Para os quartos e banheiros, a arquiteta mudou o layout, porém a configuração principal dos ambientes se manteve praticamente a mesma. No banheiro da suíte, que é compacto, tudo teve que ser minimamente planejado com cuba esculpida e armários sob medida, o escritório optou por metais pretos para contrastar com os revestimentos, assim como seguir a mesma linguagem dos tons em preto que aparecem em todo o apartamento.
No banheiro social foram utilizados tons suaves de branco e rosa, enquanto na suíte os tons de azul deram destaque à parede principal. Em ambos, os ladrilhos foram utilizados para conceder cor.
“Ladrilho era um grande desejo dos clientes. E é um material muito interessante para quem gosta de estampas e cores por poder ser personalizado do jeito que você quer”, completou Thais Monfré.
Confira mais fotos na galeria abaixo: