Apê de 88 m² pensado para geração Z une games e universo Disney
Projeto assinado por Cilene Lupi chama “Um lar para apertar o pause” e faz parte da CASACOR SP 2023
Um espaço para desconectar, recarregar as energias, respirar… Essa foi a premissa da arquiteta Cilene Lupi ao projetar o ambiente “Um lar para apertar o pause” na CASACOR São Paulo 2023.
Com 88 m², o espaço conta com sala, cozinha, espaço gamer, varanda e dormitório que resgatam a essência e memórias afetivas da personagem, uma jovem da geração Z, que busca resgatar sua essência, visando seu passado ao mesmo tempo em que olha para o futuro e todas as possibilidades.
“Cada curva orgânica do ambiente se conecta com suas raízes e lembranças. As cores do espaço refletem calor, intensidade, luz, aconchego. Criei o ambiente pensando nessa persona jovem da geração Z, mas é um lar que se adapta a qualquer pessoa que se identifique com o estilo clean e aconchegante. A casa dela é uma pausa na rotina e em sua atividade principal: jogar”, revela Cilene.
O universo dos games ocupa o espaço central do ambiente, onde estão localizados todos os potentes equipamentos para que ela se dedique àquilo que ama, sem limitações. Além disso, era importante que o restante do apartamento conferisse funcionalidade e conforto para os momentos de pausa.
“A área gamer trouxe detalhes curvilíneos, como o portal e bancada gamer, planejados pela marcenaria Mada, acentuados e valorizados pela iluminação. A arte de Raquel Gorzalka remete à estética dos games e da fantasia, em um experimento de cores que se conectam ao restante do projeto”, explica Cilene. No espaço gamer está posicionado o novo Monitor UltraGear LG, um lançamento da marca.
Na cozinha, duas bancadas de pedra e serralheria se encaixam de maneira harmoniosa. Na decoração, as memórias afetivas aparecem nas peças com personagens da Disney, lançamentos da Casa Riachuelo, e na obra de arte “People Look Like People“, da série Gibi, do artista Vik Muniz.
A sala, acolhedora e convidativa, traz um tapete ao centro, cujo protótipo foi desenhado pela arquiteta e desenvolvido pela Maiori Casa, no qual um assento brota do piso, evoluindo a premissa do “sentar no chão” que é tão comum entre os jovens. Ainda no living, a arquiteta apostou no sofá Anaconda, do designer Pedro Mendes, e na bancada orgânica sob o painel da TV, que fazem parte da composição de curvas do ambiente.
Veja mais fotos!