Apê de 80m² tem decoração cheia de memórias e paleta de cores terrosa
A missão do Sertão Arquitetos era criar um projeto de refletisse o aconchego que os moradores buscavam ao saírem da capital paulista para o interior
A ideia de introspeção e “olhar para o interior” foi o que norteou o escritório Sertão Arquitetos no projeto deste apartamento de 80m². Ele é a morada de um casal que quis sair do agito urbano de São Paulo em busca de um novo ritmo de vida fora da capital.
“Acharam o apartamento, se sentiram em casa e pensaram que precisavam de cor, de calor, de terra, de esperança e no processo de escolher a paleta de cores, o casal buscou referências na serra da Mantiqueira que está enquadrada pela janela.”, conta o escritório.
As três cores escolhidas foram o Palmier, o Tamarindo e o Rosa secreto, da paleta de tons terrosos da Suvinil. As tonalidades evocam o afeto e ressaltam os materiais naturais, além de ajudarem a demarcar os espaços.
“Elas enquadraram os ambientes, organizando toda a galeria de arte, com desenhos e pinturas feitos pela família e amigos. Também extravasam as paredes e colo rem os objetos que se sobrepõe à elas”, explicam.
O mobiliário evidencia a personalidade dos moradores e alude à memória. Valem destaque a gallery wall na sala e o sofá azul curvo. Plantinhas suspensas espalhadas em prateleiras dão o toque final.
Veja mais fotos do projeto na galeria abaixo!