Apê de 192 m² mescla estilos industrial e brutalista com pitadas de cor
Aparador rosa, lavabo verde e sofá de 5,6 m são os ponto-chave deste projeto de Zimbro Arquitetura
Este apartamento de 192 m² em Copacabana (RJ) se divide em três blocos: área social com a sala integrada à cozinha, home office do morador e quartos, e espaços de serviços com acesso independente e área para sapateira e banheiro para limpeza dos pés e pranchas ao chegar da praia. O projeto do escritório Zimbro Arquitetura também se baseou na combinação de concreto, pedra, tons de cinza e algumas pinceladas de cores.
A área social integrada recebeu um sofá gigante de 5,6 m de comprimento que acomoda muitos convidados em dias de festa. Por ser um espaço com grande metragem, não foi feito forro de gesso e a iluminação foi distribuída em trilhos eletrificados, que dão mais flexibilidade e conseguem otimizar os pontos de energização.
O móvel de apoio serve como buffet, bar e armário, integrando o espaço de jantar com o espaço de estar. A cor rosa em contraste com o revestimento escuro traduz a personalidade dos clientes: uma harmonia entre o industrial e o brutalista.
“O grande desafio foi criar um lavabo para os moradores não precisarem usar os banheiros da área íntima e nem atravessar a cozinha para usar o banheiro de serviços”, conta o escritório. O novo cômodo agora fica ao lado do banheiro social (aproveitando a hidráulica) e conta com piso de ladrilho hidráulico preto e branco, além de paredes verdes.
No home office, a estante de estrutura metálica abriga também uma cama retrátil para hóspedes.
Já a suíte do casal ganhou uma cama com cabeceira de veludo e iluminação, além de banheiro com cuba dupla.
Veja mais fotos!