Apê de 180m² tem prateleiras de plantas e papel de parede botânico
O projeto, assinado pelo Estudio Glik de Interiores, também integrou a cozinha à sala por meio de uma porta de correr de madeira
O Estudio Glik de Interiores assina a reforma deste apartamento antigo de 180m² em São Paulo, para atender às necessidades de seus novos moradores, uma família carioca que acaba de se mudar para a capital paulista. Eles buscavam um espaço integrado, com bastante natureza e a informalidade e despojamento do Rio.
O novo layout deveria contemplar: uma cozinha integrada que pudesse ser “escondida” no dia-a-dia; um espaço para o filho pequeno brincar na sala; um local reservado para as plantas da moradora; um banheiro com banheira e um pequeno mezanino no quarto infantil.
Para atingir o resultado desejado, a parede que separava a cozinha da sala foi removida e substituída por uma porta de correr de madeira que, quando fechada, torna-se um grande painel. O estar também ganhou várias prateleiras executadas em chapas metálicas para receber as plantinhas.
Na área íntima, um dos quartos foi diminuído para aumentar o banheiro da suíte máster e assim deixar a banheira e chuveiro integrados.
O antigo quarto de serviços foi dividido em dois ambientes: um deles foi transformado em mezanino integrado ao quarto do filho, enquanto a outra metade se manteve na área de serviço como despensa.
A decoração é composta por uma paleta clara para manter a leveza do projeto. Tons levemente acinzentados suaves complementam a madeira, material predominante do mobiliário.
Merecem destaque também o papel de parede de costelas de adão no banheiro e o revestimento em granilite colorido no quarto do filho.
Confira mais fotos do projeto na galeria abaixo!