Apê de 140 m² com estilo industrial tem pia no quarto e jardim de cactos
Assinado pela arquiteta Gabriela Prado, o projeto conta com uma paleta de cores composta por branco, preto e madeira - além de alguns toques de verde.
Assinado pela arquiteta Gabriela Prado, este apartamento duplex fica em São Paulo, tem 140 m² e uma paleta de cores composta por branco, preto e madeira – com alguns toques de verde.
A entrada do imóvel é marcada por uma chapelaria com assento de futon sobre gavetas que servem de sapateira. Ali do lado, uma pequena copa que pode ser escondida por portas camarão dá apoio a esse andar, já que a cozinha fica no pavimento superior. Um bar também ocupa o espaço embaixo da escada.
Na sala, a laje aparente não diminui o pé-direito e cria um clima industrial, junto com os trilhos de iluminação suspensos por cabos de aço. O rack com porta ripada esconde os eletrônicos, sem impedir a passagem do infravermelho do controle remoto.
O painel preto com porta oculta separa o living da suíte. Aqui um pedido inusitado: a pia precisava ficar dentro do quarto, então a arquiteta colocou uma bancada com cuba esculpida em frente ao espelho.
O segundo andar abriga o setor social: cozinha com ilha, lavanderia que pode ser escondida na marcenaria e uma sala de jantar que fica abaixo de uma claraboia.
A parte reservada ao relaxamento reúne uma lareira móvel, um sofá em L e uma jacuzzi com patamares de acesso com futons. O jardim de cactos dá charme para o ambiente e toda essa área conta com fechamento de vidro retrátil e persianas.