Apê de 100 m² com pé-direto de 3 m ganha soluções criativas
O projeto da arquiteta Michelle Machado conta com ambientes integrados e um pórtico de MDF na marcenaria na cozinha.
Este apartamento de 100 m², na Vila Mariana, bairro da cidade de São Paulo, recebe um jovem casal em busca de mais espaço para construir sua família. O projeto de Michelle Machado, previu soluções criativas e materiais cuidadosamente selecionados.
Para chegar em um resultado contemporâneo e aconchegante, a arquiteta optou pela integração dos ambientes, o uso de uma paleta de cores acolhedora e a escolha de materiais que aliam beleza e durabilidade.
O principal desafio do projeto foi a adaptação do espaço ao pé-direito elevado, fora dos padrões convencionais, o que levou a soluções criativas que se tornaram o ponto alto do design.
Na cozinha, por exemplo, foi criado um pórtico de MDF na marcenaria, permitindo diferentes alturas e profundidades. Além disso, a junção da varanda com a sala proporcionou um ambiente mais fluido e espaçoso.
A combinação de cinza, terracota, azul e preto dá um ar moderno e elegante ao ambiente. Os pendentes, instalados em alturas diferentes na sala de jantar, aproveitam o pé-direito elevado.
Como o orçamento acessível era outro pedido dos moradores, o uso de piso vinílico no teto da sala e varanda garantiu economia sem comprometer a estética.
Já a suíte principal foi desenhada para garantir conforto e praticidade, com tons de rosa e espaço para home office. A combinação de revestimentos marmorizados e madeirados criam um clima elegante e relaxante.
Pensada para o futuro, a suíte de hóspedes já possui espaço para um berço e armário adaptado para receber um trocador.
A decoração traz detalhes em aço, toques de madeira e tons terrosos, todos alinhados ao estilo contemporâneo, caracterizado por elementos industriais.
Veja todas as fotos na galeria abaixo: