Casa Created with Sketch.

Apartamento virou um loft sem paredes

O morador não via sentido numa vida compartimentada. Com sala, quarto, varanda e cozinha unidos depois da reforma, seu apartamento tem astral de loft

“Vivi durante anos em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde estudei e trabalhei com cinema. Voltei ao Brasil carregado de referências sobre arquitetura e design e imaginava minha futura casa como um espaço integrado. O tamanho não tinha a menor importância, porém a iluminação natural, sim. Detesto circulação atravancada, ambientes confinados e escuros. Quando me instalei no Rio de Janeiro, aluguei um apartamento na Barra da Tijuca porqueo trabalho ficava perto, e a praia, ao lado. A rotina ali é tão gostosa e relaxante que, depois de algum tempo, decidi investir num imóvel no bairro. Por sorte, consegui comprar a cobertura no mesmo prédio em que morava. Enxuta, mas com direito a um terraço, mostrava-se perfeita para mim, que sou solteiro, moro sozinho e curto receber os amigos. Fechado negócio, parti para a reforma do primeiro piso. As arquitetas May Martins e Aline Sampaio Passos redesenharam a planta. Nossa ideia era colocar quase todas as paredes abaixo, mantendo apenas banheiro e lavabo isolados. O fato de não haver alvenaria estrutural, apenas divisórias de drywall, facilitou essa empreitada. Como o vento forte inviabilizava o uso da varanda aberta, ela foi incorporada à área social. Para fechá-la, escolhi painéis de vidro sem esquadrias, que se recolhem completamente nas laterais. A etapa seguinte foi definir a distribuição dos cômodos, dispondo a cozinha de um lado e o quarto do outro. Adoro dormir praticamente na sala. Por fim, providenciei uma marcenaria funcional, sem excessos. Claro que, em breve, vou pensar no andar de cima. Mas, por enquanto, já está ótimo!” Allan Fiterman, morador. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s