Continua após publicidade

Apartamento em São Paulo tem decoração leve com livros e plantas

O escritório Sou Arquitetura realizou a renovação do apartamento sem intervenções estruturais.

Por Redação
1 Maio 2024, 13h00

Este projeto, assinado pelo escritório Sou Arquitetura, é o lar do publicitário Astério Segundo. Localizado em São Paulo, o objetivo era transformar o apartamento em refúgio tranquilo em meio à agitação da cidade.

Apartamento em São Paulo tem decoração leve com livros e plantas. Projeto de Sou Arquitetura. Na foto, varanda, jardim, sofás brancos, tapete listrado.
(Divulgação/Divulgação)

Para trazer a natureza para dentro de casa, a decoração tem tons claros e amplas janelas, além das plantas na varanda e nos interiores. Tão importantes quanto os mobiliários e acessórios, são os espaços vazios, pois são eles que garantem uma atmosfera leve e desobstruída.

Apartamento em São Paulo tem decoração leve com livros e plantas. Projeto de Sou Arquitetura. Na foto, cantinho de leitura, poltrona com pufe, varanda, prateleira com livros, jiboia.
(Divulgação/Divulgação)

Um dos desafios enfrentados na elaboração do projeto, foi o de renovar os ambientes sem reformas estruturais, uma vez que o imóvel era alugado e o tempo era limitado. No entanto, por meio de intervenções mínimas e da escolha cuidadosa de materiais e objetos de decoração, foi possível transformar o espaço de forma significativa, mantendo a essência do morador.

Continua após a publicidade
Apartamento em São Paulo tem decoração leve com livros e plantas. Projeto de Sou Arquitetura. Na foto, sala de jantar, mesa e cadeiras de madeira, papel de parede com tema floresta.
(Divulgação/Divulgação)

Durante o processo criativo, uma pesquisa foi conduzida para identificar pequenos ateliês e estúdios que estivessem trabalhando com materiais como cerâmica, concreto e madeira de forma original e criativa.

Apartamento em São Paulo tem decoração leve com livros e plantas. Projeto de Sou Arquitetura. Na foto, sofá branco, mesa lateral em formato cilíndrico, arranjo de plantas secas.
(Divulgação/Divulgação)

O propósito era encontrar profissionais e artesãos que não apenas seguissem os padrões convencionais do mercado, mas que também trouxessem uma visão inovadora e única para pequenos objetos e detalhes de decoração.

Continua após a publicidade

Veja mais fotos na galeria abaixo:

 

Publicidade
Publicidade