Casa Created with Sketch.

Apartamento pequeno: só 36 m². Espaço de sobra para quem mora só!

O segredo deste apê pequeno foi otimizar a área disponível com soluções inteligentes e caprichar na personalização.

Objetivo e preciso por força do hábito, o engenheiro Fernando tratou do assunto de maneira direta: quando, enfim, conseguiu juntar dinheiro e comprar seu primeiro apartamento, em 2013, procurou em sites de arquitetura e decoração um profissional afinado com seu estilo para cuidar da necessária reforma do imóvel usado. Alguns e-mails depois, surpreendeu-se positivamente. Não é que o designer de interiores Gabriel Valdivieso, cujo portfólio despontava entre seus favoritos, respondia a consultas virtuais?

Estabelecido o contato e realizada a primeira visita, um caminho se delineou. “Como o Fernando é de poucas palavras, percebi com o tempo o que ele desejava. Notei inicialmente o gosto por azul, então propus um visual jovem, porém sóbrio e masculino”, conta Gabriel. Acordo fechado, um aspecto da planta chamou a atenção do profissional paulistano: a inconveniente divisória que cortava ao meio o já exíguo espaço disponível. “Havia uma parede e uma bancada alta e desconfortável entre a sala e a cozinha. Derrubamos tudo”, conta. Munido das coordenadas e com o acompanhamento de Gabriel, o empreiteiro Raimundo Faustino começou a obra, que durou dois meses.

Pouco a pouco, chegaram ao canteiro e ganharam lugar definitivo os detalhes que hoje conferem personalidade à morada, como os azulejos encomendados em branco e azul, a pintura exclusiva na sala (um especialista cobriu delicadamente de branco a base de tinta cinza e obteve o efeito esfumado)… Por último, veio o mobiliário, desenhado e produzido sob medida – o rack e o engenhoso armário espelhado, que oculta equipamentos e produtos de limpeza perto da mesa de jantar. “Certas modificações parecem ter ampliado a área. A gente olha para os lados, e cada coisinha faz sentido”, conclui o proprietário, seguro de ter realizado um ótimo negócio.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s