Casa Created with Sketch.

Apartamento pequeno cresceu ao ter ambientes integrados

Integrado para o casal: a reforma do apartamento de 45 m² suprimiu paredes e a decoração ganhou coloridas referências dos anos 1970.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Já na porta, dá para enxergar todos os cômodos do apartamento de apenas 45 m² do arquiteto Rodrigo Angulo e sua esposa, Claudia. À frente, estão sala e cozinha, e à direita, cama e banheiro, único ambiente com privacidade. “Resolvi abrir tudo, inclusive o quarto”, diz Rodrigo. Os limites entre os espaços e os diferentes usos são definidos pela distribuição dos móveis e por elementos decorativos. Em função da integração dos ambientes, Rodrigo desenhou armários e nichos até dentro do banheiro e sob o colchão a fim de administrar a bagunça no apartamento. “Para evitar um visual pesado, optei pela marcenaria revestida de madeira clara e sempre suspensa.” Sem emendas aparentes, o cimento queimado aplicado em algumas paredes traz a sensação de profundidade e serve de base neutra aos móveis e objetos com perfume pop. “Adoro a nostalgia dos anos 1970 e tenho muita coisa de família dessa época.” Conheça também as soluções encontradas pela decoradora Maristela Gorayeb para outro apartamento pequeno, em que vive uma família de quatro integrantes.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.