Casa Created with Sketch.

Apartamento luxuoso de 120 m² para solteiro que gosta de cozinhar

Projetado pela arquiteta Deborah Roig, este apartamento de São Paulo prima pela integração dos espaços e por elementos modernos

2-apartamento-debora-roig

 (/)

Quem conhece o trabalho da arquiteta Deborah Roig, de São Paulo, sabe que uma de suas marcas é transitar entre o universo do luxo e do moderno sem ceder aos excessos. De seus traços, nasce o equilíbrio. Ciente disso, o dono deste apartamento de 120 m², também da capital paulista, a contratou para decorar sua nova morada. Economista, pediu que a profissional usasse técnicas que otimizassem cada centímetro do espaço e que criasse um lar em que pudesse receber seus amigos. Por ser fã de gastronomia e amar cozinhar, também queria um ambiente onde pudesse bater um papo com as visitas enquanto preparava um prato.

apartamento-debora-roig

 (/)

“Já na entrada do apartamento, optei por soluções para aumentar o espaço. Derrubei as paredes que separavam o hall que dava para o elevador e a sala e integrei tudo, o que fez com que a área da estar aumentasse. Entre os dois espaços, investi num brise de frejó”, ela conta. Neste ambiente, aliás, ela apostou em uma paleta em tons terrosos, neutra e que dá a sensação de calor. Um sofá em L foi eleito por ser confortável e facilitar a conversa entre os presentes — justamente o que o morador queria. Após concluir o projeto, sobrou um espaço, mas, como esse não era suficiente para incluir outro sofá, Deborah criou um lounge com poltronas.

3-apartamento-debora-roig

 (/)

A cozinha foi outro cômodo que exigiu atenção especial já que o economista era um homem moderno, que gostava de preparar pratos e também queria cultivar os próprios temperos. Na gourmet, a arquiteta criou uma bancada que dava para a área social, proporcionando que o cozinheiro conversasse com os convidados enquanto atuava. Nas prateleiras, nichos de cobre foram abertos para vasinhos com temperos.

4-apartamento-debora-roig

 (/)

Para recobrir o espaço, ladrilho hidráulico e um revestimento amadeirado. Diante desse espaço, na sala de jantar, o cliente pediu que fosse colocada uma grande mesa. Queria criar um espaço para oferecer grandes jantares.

5-apartamento-debora-roig

 (/)

No quarto principal, o design é o protagonista. Sempre atenta à iluminação da morada, a profissional investiu em duas luminárias, as quais foram acopladas ao lado da cama, simetricamente. As peças são do designer britânico Tom Dixon. Na cabeceira, um painel geográfico de camurça, do Empório Beraldin, deu um toque moderno ao cômodo. Outra vez, o exótico não foi extravagante, graças à paleta de cores que, por ser em tons neutros, como os argilosos, manteve a unidade e o equilíbrio.

6-apartamento-debora-roig

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s