Casa Created with Sketch.

Apartamento gaúcho de 63 m² preza pelo aconchego

A decoração certeira fez com que este apartamento em Caxias do Sul ficasse com o clima da casa em que a proprietária passou a infância

abre-casa-e-repleta-de-moveis-vintage-e-objetos-com-historia

Quando Cristiane resolveu deixar o endereço de 120 m² onde vivia com os pais, sua maior preocupação era conseguir transformar a própria casa, em Caxias do Sul, RS, em um lar tão acolhedor quanto aquele em que se criara. A missão foi confiada à designer de interiores Letícia Laurino Almeida, da mesma cidade, que se valeu de madeira, tons terrosos, tecidos quentes e iluminação planejada para conquistar o acalanto almejado. Como a planta dispensou interferências, o projeto saiu do papel em quatro meses, e logo a moça provou o resultado: “Me senti protegida, com a deliciosa sensação de bem-estar em cada ambiente”, comemora a proprietária de primeira viagem.

 

Quarto em evidência

Na distribuição proposta pela construtora, a ala íntima se dividia em três dormitórios. Entretanto, a proprietária considerou que seria mais confortável eliminar um deles e ampliar outro. A mudança ocorreu ainda durante as obras, e o imóvel foi entregue com os ambientes abertos entre si.

 

planta-casa-e-repleta-de-moveis-vintage-e-objetos-com-historia

– Na fase de decoração, o quarto menor se converteu em um espaçoso closet de 5,25 m² (1). Apenas um módulo de marcenaria (2) faz a separação entre as áreas de vestir e dormir. Como não poderia haver alteração na fachada do prédio, a janela permaneceu: “Os armários têm portas, portanto não existe o risco de a luz natural danificar as roupas”, explica Letícia. 

– Pela elaboração de um projeto como este, a designer de interiores pede R$ 3 mil, incluindo os desenhos de marcenaria. Para o acompanhamento da obra, são necessários mais R$ 4 mil.

 

*largura x profundidade x altura.

Preços pesquisados em abril de 2013, sujeitos a alteração.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s