Casa Created with Sketch.

Apartamento de 70 m² com paredes neutras e móveis coloridos

Para deixar este apê em Florianópolis mais despojado, a dupla Beto Gebara e Marila Filártiga usou tons de marrom e bege nas paredes. E poucos, mas bem poucos, móveis com cores vivas. Confira!

ape01

 (/)

A área compacta – 70 m² para uma família de um casal com um filho pequeno – não foi um problema para os arquitetos Beto Gebara e Marila Filártiga, de Florianópolis (SC). A partir de uma paleta neutra baseada em tons de marrom e creme, que dá sensação de amplitude e unidade a todo o apartamento, eles escolheram móveis e acessórios específicos com cores fortes para dar personalidade: o criado-mudo do quarto de casal é azul, a base da luminária da sala é amarela e somente uma poltrona do estar é estampada. “Toda sofisticação é quebrada pelo mobiliário, enriquecido com a presença da cor e de luminárias, que conferem um ar orgânico”, explica Marila. A exceção é o quarto do filho, que ganhou papel de parede com desenhos azuis e vermelhos.

Para a parte social, a opção foi por uma cozinha equipada somente com o essencial para o preparo de petiscos ou pequenos jantares. “A maior parte das refeições é feita fora de casa. No entanto, eles não abrem mão de receber os amigos para um happy hour ou até uma comemoração”, contextualiza Beto. Um pequeno microondas e um fogão de três bocas dão conta do recado.

Uma outra boa solução de aproveitamento de espaço aparece no quarto do casal:  a marcenaria em laca foi usada para dividir o espaço destinado ao escritório e conferir privacidade ao dormitório. A mesma escrivaninha pode ser ocupada por um televisor. Confira mais fotos na galeria abaixo:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.