Casa Created with Sketch.

Apartamento de 36 m² dribla a falta de espaço com muito planejamento

Com apenas 36 m², o apartamento parecia perfeito para Patrícia e Emílio. O desafio era encaixar na área compacta tudo o que o casal tinha.

Antes de comprarem o endereço em São Paulo, há cerca de um ano, os especialistas em informática Emílio Francesquini e Patrícia Yano puseram na balança as vantagens e as desvantagens de ter um apartamento pequeno. Feitas as contas, concluíram que, se planejassem o mobiliário, não sofreriam nem com a sensação de aperto nem com o espaço reduzido para guardar suas coisas. Negócio fechado, o casal pediu à arquiteta Marina Barotti para personalizar o cantinho. “Decidimos encomendar os móveis a um marceneiro porque teríamos tudo sob medida e ainda gastaríamos menos do que se comprássemos peças prontas”, explica Patrícia.

Preços pesquisados em setembro de 2010, sujeitos a alteração

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.