Apartamento tem adega para 300 garrafas, lareira e chopeira na área social
A arquiteta Rosangela Pena criou espaços sofisticados para receber os convidados neste projeto de 268 m²
Quando o casal de moradores chamou a arquiteta Rosangela Pena, à frente do escritório que leva o seu nome, a ideia era apenas mudar a área gourmet do apartamento de 268 m², mas ao se envolverem com o trabalho, decidiram assumir a jornada de renovar todo o espaço social.
A sala ganhou cores neutras, tapete off white e com desenhos discretos e amadeirado que remete ao aconchego. Revestida com uma lâmina ultracompacta, a lareira segue a paleta de cores do resto do projeto.
“Usamos a lâmina na cor Pietra Grey Fosco para chamar a atenção, de forma discreta e se conectar com o restante do projeto”, ressalta a arquiteta. Ao lado, está a Escultura Fio, do designer Rapha Preto.
Já a mesa de jantar ganha companhia do espelho orgânico e da luminária pendente. Além disso, as saídas laterais, compostas por portas de correr de vidro, presenteiam o espaço com a sensação de amplitude, promovendo mais fluidez para a passagem de pessoas.
O destaque do apê, no entanto, fica com a adega: a estrutura foi personalizada com nichos de aço inoxidável, acabamento interno de madeira e alumínio preto na parte de fora, comportando mais de 300 garrafas. Ao lado, a cristaleira conta com prateleiras de vidro e espelho.
Na área gourmet, o espaço de churrasqueira foi aumentado e a bancada percorre boa parte do ambiente, incorporando a pia, a chopeira e a própria churrasqueira. Aqui, a TV foi instalada na estrutura de flap e pode ficar oculta no teto, aparecendo somente quando é acionada pela automação.
Na área íntima, a sala de TV tem décor minimalista e de tons neutros. As mesmas cores aparecem no quarto da filha.
Já o banheiro do casal ganhou bancada de lâmina ultracompacta, gabinete com puxadores de metal e espelho com iluminação em led frontal. “A serralheria preta do box acompanha as cores de torneiras e chuveiros”, conclui Rosangela.
Veja mais fotos abaixo!