Continua após publicidade

Apartamento de 72 m² traz soluções sustentáveis e sofá extensível

O escritório Mis Arquitetura utilizou a marcenaria planejada para otimizar a funcionalidade sem comprometer a circulação.

Por Redação
Atualizado em 8 out 2024, 17h19 - Publicado em 8 out 2024, 13h00
Apartamento de 72 m² traz soluções sustentáveis e sofá extensível. Projeto de MIS Arquitetura. Na foto, sala de estar pequena, rack ripado.
 (Raul Fonseca/Divulgação)
Continua após publicidade

Um jovem casal escolheu São Paulo para desenvolver suas carreiras. Recentemente, adquiriram um apartamento de 72 m² e confiaram o escritório Mis Arquitetura a missão de transformá-lo em um verdadeiro lar. O projeto valoriza a vista para a mata, criando ambientes que promovem descanso e contemplação.

Apartamento de 72 m² traz soluções sustentáveis e sofá extensível. Projeto de MIS Arquitetura. Na foto, cozinha.
(Raul Fonseca/Divulgação)

A proposta inclui soluções sustentáveis, como um triturador de alimentos para descarte eficiente do lixo orgânico e automação residencial integrada ao Google Home, permitindo controle por voz. Os acabamentos foram selecionados com atenção ao conforto e praticidade: o piso vinílico Tarkett Injoy, em harmonia com a marcenaria em Carvalho Batur da Duratex, traz luminosidade e aconchego aos espaços. As texturas e cores dos tecidos foram escolhidas para facilitar a manutenção e aumentar o conforto.

Apartamento de 72 m² traz soluções sustentáveis e sofá extensível. Projeto de MIS Arquitetura. Na foto, sala de jantar, parede azul, canto alemão, mesa redonda.
(Raul Fonseca/Divulgação)

Um aspecto único do projeto é a personalização das imagens capturadas pelo casal, que se transformaram em obras de arte, trazendo um toque de pertencimento e nostalgia ao ambiente. A paleta de cores, que mistura verdes e azuis com texturas de madeira, confere ao apartamento uma estética moderna e jovial.

Continua após a publicidade
Apartamento de 72 m² traz soluções sustentáveis e sofá extensível. Projeto de MIS Arquitetura. Na foto, sala de jantar integrada com cozinha.
(Raul Fonseca/Divulgação)

O projeto de iluminação foi pensado para criar diferentes cenários, mantendo sempre um conforto visual com luzes indiretas e quentes. A marcenaria personalizada em todos os ambientes foi essencial para otimizar a funcionalidade sem comprometer a circulação.

Apartamento de 72 m² traz soluções sustentáveis e sofá extensível. Projeto de MIS Arquitetura. Na foto, sala de estar pequena, rack ripado.
(Raul Fonseca/Divulgação)

No hall de entrada, um bloco de cor marca visualmente o espaço. A área de convivência conta com um sofá extensível e um móvel de TV estreito com frente ripada, garantindo organização e leveza. O ar condicionado embutido no teto contribui para um design arejado. A geometria do ambiente é valorizada, com um armário estreito que se transforma em bancada de apoio para a mesa de jantar, promovendo versatilidade.

Apartamento de 72 m² traz soluções sustentáveis e sofá extensível. Projeto de MIS Arquitetura. Na foto, lavanderia com cuba esculpida.
(Raul Fonseca/Divulgação)

O granito se estende até a lavanderia, onde um tanque esculpido harmoniza o espaço. Para acomodar bem os convidados, um canto alemão moderno é complementado por uma mesa redonda, criando um ambiente convidativo.

Apartamento de 72 m² traz soluções sustentáveis e sofá extensível. Projeto de MIS Arquitetura. Na foto, varanda.
(Raul Fonseca/Divulgação)

A varanda, agora um espaço de contemplação, é perfeita para relaxar ao final do dia com uma taça de vinho. Além de assentos confortáveis, um móvel multiuso acomoda a cafeteira e garrafas de vinho.

Apartamento de 72 m² traz soluções sustentáveis e sofá extensível. Projeto de MIS Arquitetura. Na foto, marcenaria, cantinho de café, adega.
(Raul Fonseca/Divulgação)

Para atender às necessidades do trabalho remoto, o home office foi projetado com ergonomia, com uma mesa sob a janela que possui ajuste de altura motorizado. Já o sofá garante momentos de descompressão, e a parede revestida com adesivo lousa branca, estimula a criatividade.

Apartamento de 72 m² traz soluções sustentáveis e sofá extensível. Projeto de MIS Arquitetura. Na foto, banco.
(Raul Fonseca/Divulgação)

Este quarto de hóspede, muito valorizado pelo casal, é emoldurado por boiseiries ao redor da janela, conferindo conforto e charme. Futuramente, poderá ser facilmente transformado em um quarto de bebê.

Apartamento de 72 m² traz soluções sustentáveis e sofá extensível. Projeto de MIS Arquitetura. Na foto, quarto, cabeceira azul, papel de parede botânico.
(Raul Fonseca/Divulgação)

No quarto do casal, uma imagem lúdica da natureza traz tranquilidade e leveza ao espaço. A cabeceira estofada é ajustável, permite diferentes composições. A base da cama, um baú, maximiza o espaço de armazenamento, enquanto uma bancada em frente à cama serve de apoio para almofadas e uma estação de trabalho adicional.

Veja todas as fotos na galeria abaixo:

Publicidade