Apartamento de 200 m² tem mobiliário assinado e canto de leitura
A designer de interiores Patrícia Ganme assina o lar de um advogado que adora receber amigos e família
Transformar o design de interiores para proporcionar um ambiente moderno, clean e funcional. Esse foi o principal desafio deste apartamento de 200 m² assinado pela designer de interiores Patrícia Ganme, lar de um advogado que adora receber os amigos e os filhos no local. O projeto não precisou de intervenções estruturais, somente troca de pisos e revestimentos, e levou cinco meses para ser executado.
O hall chama a atenção com os painéis de nogueira americana – o material foi usado ainda em toda lateral do espaço, formando uma verdadeira caixa. Com essa solução, as portas de acesso aos quartos se camuflam na parede. Puxadores de laca preta e o piso de mármore calacata completam o espaço.
–
Para a sala de TV, o aparador foi desenhado pela própria Patrícia: a peça de madeira Freijó ganhou algumas aplicações de pergaminho no móvel. Atendendo ao desejo do morador, a profissional também incluiu um sofá extremamente confortável no ambiente.
As almofadas de tricô feitas à mão deixam a sala aconchegante e a icônica poltrona Jangada, de Jean Gillon contrasta com os quadros e complementa o cantinho de leitura.
O lounge reservado para receber os amigos foi decorado com peças que visam o conforto e o acolhimento. As poltronas de palhinha e a mesa de centro de mármore carrara são dois exemplos de mobiliário escolhidos com esse propósito. Já a luminária pendente e o abajur com pé de murano – artigo garimpado em um antiquário pela designer – trouxeram um clima intimista ao ambiente.
A estante metálica revestida com couro marrom café acomoda os livros do morador, além de também servir como uma espécie de aparador.
Para finalizar, pratos coloridos em cima do móvel, vasos de madeira e objetos garimpados em antiquários trazem charme e toques de cor ao projeto.