Casa Created with Sketch.

Antes & depois: 3 casos de reforma rápida de sucesso

Selecionamos três projetos de reformas rápidas que transformaram ambientes deixando tudo maravilhoso. Inspire-se e crie coragem para reformar o seu lar

1. Casa abandonada se transforma em morada de luxo

1-reforma-rapida

Quem passasse diante desta casa em Sidney, na Austrália, há 10 anos, não imaginaria que hoje ela seria um espaço premiado por sua arquitetura. Construída em 1920, a morada permaneceu abandonada por quase uma década, período em que abrigou moradores de rua e ficou repleta de pichação e lixo. A situação começou a mudar quando o escritório de arquitetura Minosa Design foi contratado e reformou todo o espaço. Entre as alterações esteve a integração entre sala de jantar e cozinha, que resultou em um espaço de 4 metros de largura, a abertura de janelas mais amplas que iluminaram os cantos da casa e uma área em que o cimento queimado e tons neutros se destacaram. Os móveis são assinados por designers. A reforma – que julgamos impressionante! – fez com que os profissionais responsáveis ganhassem o Housing Industry Association Awards. Confira a reportagem completa.

2. Reforma rápida dá um up no ambiente em apenas uma semana

2-reforma-rapida

Criar espaços perfeitos para receber os amigos. Eis a premissa seguida pelo casal de arquitetos Alessandro Nicolaev e Iedda Oliveira, sócios no Egg 43 Studio, ao montar seu novo apartamento. E claro que a varanda não poderia ficar de fora! “O mais importante é oferecer o maior número de assentos possível”, aponta Iedda, justificando a opção por dois bancos compridos, além das tradicionais cadeiras em torno da mesa. Outro item pensado para o conforto dos convidados foi a mesa extensível, que só é aberta nos dias de festa – assim, preciosos centímetros de circulação são poupados no dia a dia. Mobiliário escolhido, bastou brincar com a decoração: “Usamos objetos com clima retrô e alegre, que têm tudo a ver com nosso estilo”, resumem os moradores. Confira a reportagem completa.

3. Banheiro reformado e supermoderno

3-reforma-rapida

Ao pisar pela primeira vez no apartamento onde vive hoje com o marido, o contador Robinson Sartori, em Porto Alegre, a administradora Claudia Ostermann logo percebeu que algumas mudanças seriam necessárias para que ele se tornasse o novo lar do casal. O único banheiro do imóvel era um dos primeiros itens da lista, mas Claudia sabia que não poderia bancar um profissional para ajudá-la. Apaixonada por decoração, a gaúcha abraçou, então, a missão de planejar e coordenar a reforma por conta própria. “Além de funcional e fácil de limpar, o ambiente ficou lindo. Os amigos que nos visitam elogiam sempre, o que me deixa feliz e muito orgulhosa!”, comemora. Confira a reportagem completa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s