Americano transforma ônibus escolar em sua nova casa

Com a ajuda dos pais, três meses foram necessários para reformar o ônibus de 17 m² na nova moradia deste americano

Por Mariana Bruno Atualizado em 14 dez 2016, 11h02 - Publicado em 8 jan 2016, 18h03
00-americano-transforma-onibus-escolar-em-sua-nova-casa

Foi em março de 2015 que o americano Patrick Schmidt, de 29 anos, tomou a decisão que mudaria a sua vida: comprar um ônibus escolar de 1990 e transformá-lo em sua nova casa. Após três meses e um investimento de mais de 13 mil dólares, os 17 m² foram reformados e hoje contam com painéis solares, uma mesa de jantar que se transforma em cama e até ar condicionado.

01-americano-transforma-onibus-escolar-em-sua-nova-casa

Para conseguir finalizar a mudança, Patrick resolveu reduzir o número de pertences. “Foi um pesadelo frustrante, e eu realmente duvidei da minha sanidade e do que eu estava fazendo com a minha vida”, ele contou ao programa TODAY Show.

Inspirado nos fins de semana acampando quando era menor e no filme Na Natureza Selvagem, a mudança também trouxe uma viagem pelo país, percorrendo mais de 16 mil quilômetros e 30 estados. “Esta jornada, a minha nova vida no ônibus, é uma jornada sobre menos. Utilizar menos recursos, desperdiçar menos. Ouvir mais pessoas, música e natureza e também descobrir sobre mim”, explica em seu blog. Ainda segundo o TODAY, Patrick planeja escrever um livro sobre a experiência.

Continua após a publicidade

02-americano-transforma-onibus-escolar-em-sua-nova-casa 03-americano-transforma-onibus-escolar-em-sua-nova-casa 03b-americano-transforma-onibus-escolar-em-sua-nova-casa 04-americano-transforma-onibus-escolar-em-sua-nova-casa 05-americano-transforma-onibus-escolar-em-sua-nova-casa 06-americano-transforma-onibus-escolar-em-sua-nova-casa
Continua após a publicidade

Publicidade