Continua após publicidade

Adega-cristaleira é destaque em apê com tons de cinza, off white e preto

A arquiteta Camila Medrado integrou o hall de entrada e a varanda à área social, criando um espaço de convívio generoso, com 120 m².

Por Editado por Ana Harada
6 jul 2024, 13h00

Um casal de idosos já morava neste apartamento de 260 m², em Belo Horizonte, quando decidiu encomendar à arquiteta Camila Medrado um projeto de reforma e decoração. “Basicamente, eles queriam espaços mais amplos, confortáveis e contemporâneos para receber os dois filhos, os cinco netos e os amigos”, conta ela. Com a reforma, o hall de entrada e a varanda foram integrados à área social, criando um espaço de convívio generoso, com 120 m².

Adega-cristaleira é destaque em apê com tons de cinza, off white e preto. Projeto de Camila Medrado. Na foto, sala, painel com prateleiras, tv, mesa de centro redonda, tapete cinza.
(EstudioNY18/Divulgação)

Na decoração, vários móveis que já estavam no apartamento eram atemporais e de boa qualidade e, por isso, foram aproveitados no novo projeto, especialmente na área social, como a mesa e as cadeiras de jantar, a mesa de centro, o sofá (que foi reestofado), a mesa lateral, o extenso banco rústico esculpido em tronco de árvore (agora usado como aparador, atrás do sofá), a mesa da varanda e todas as obras de arte.

Adega-cristaleira é destaque em apê com tons de cinza, off white e preto. Projeto de Camila Medrado. Na foto, sala, poltrona com pufe.
(EstudioNY18/Divulgação)

“Nossas escolhas partiram das peças existentes que decidimos manter para haver uma harmonia geral com as peças novas, a exemplo da poltrona Paulistano, do Paulo Mendes da Rocha, e a poltrona Pitu com banqueta, do Aristeu Pires”, explica a arquiteta.

Adega-cristaleira é destaque em apê com tons de cinza, off white e preto. Projeto de Camila Medrado. Na foto, sala, estante, sofá cinza escuro.
(EstudioNY18/Divulgação)

A paleta de cores do projeto é composta de tons claros de cinza e off white, com toques de marrom, preto e verde. “A ideia foi criar uma atmosfera clean, mas sem abrir mão da madeira para trazer aconchego e a sensação de casa que buscávamos”, justifica Camila.

Adega-cristaleira é destaque em apê com tons de cinza, off white e preto. Projeto de Camila Medrado. Na foto, sala, mesa de madeira.
(EstudioNY18/Divulgação)

Na varanda integrada à sala, a arquiteta conta que trocou as cortinas de vidro existentes por portas deslizantes piso-teto, em alumínio com vidro, que ficam totalmente escondidas atrás da adega-cristaleira, quando recolhidas.

Adega-cristaleira é destaque em apê com tons de cinza, off white e preto. Projeto de Camila Medrado. Na foto, sala de jantar, mesa de madeira, armário branco com nicho.
(EstudioNY18/Divulgação)

“A nova área social convida a jogos animados, enquanto as janelas panorâmicas oferecem uma vista deslumbrante do horizonte, criando um ambiente ideal para apreciar um bom vinho e criar memórias”, conclui a arquiteta Camila Medrado.

Veja todas as fotos na galeria abaixo:

Publicidade