Abrace o verde e integre ambientes internos e externos

Ambientes como salas, quartos e cozinhas gourmets abrem-se ao jardim, deixando que o verde inunde a casa. Confira como promover esta integração.

Por Informe publicitário Atualizado em 14 dez 2016, 11h00 - Publicado em 23 out 2014, 15h33
Alphaville_externas_1

O convívio com o verde aumenta a sensação de amplitude e de frescor da casa.  Por isso, cada vez mais os espaços internos abrem-se ao jardim e ganham perfeita harmonia com a paisagem. Para conquistar esse efeito, é possível lançar mão de diversos recursos:

– Grandes vãos livres permitem eliminar barreiras visuais, abrir os ambientes internos e integrá-los ao verde, reforçando a continuidade entre dentro e fora. Construções em concreto armado ou com estrutura metálica possibilitam esse recurso.

– Pense o projeto da moradia como um todo, partir da observação a paisagem ao redor. Olhe a vegetação, suas formas e cores, os materiais naturais e os outros projetos próximos. A casa pode ganhar muito mais harmonia ao dialogar com seu entorno.  

luz-sol-casa-janela-claraboia-02
Continua após a publicidade

– A escolha de materiais naturais, como a madeira e a pedra, também pode contribuir para esse diálogo. Rochas podem aparecer na estrutura e também em revestimentos externos, por sua resistência. Os vários tipos madeira são usados desde a fundação até em pisos, móveis e outros detalhes da decoração.

Quarto entre a natureza

– A leveza do vidro pode ser bastante explorada por quem deseja integrar os ambientes internos e externos. Grandes janelas, portas de correr e até mesmo paredes inteiras de vidro permitem que a claridade do sol penetre nos ambientes, além de abrir as paisagens aos olhos dos moradores. Persianas, cortinas e até mesmo a vegetação plantada ao redor da casa podem ser usadas para garantir privacidade.

– Traga o verde para dentro da casa: jardins de inverno, jardins verticais, ou mesmo vasos e arranjos podem fazer toda a diferença nos ambientes. Ao mesmo tempo, leve elementos das áreas de estar até o jardim, com caminhos, bancos e mesas, criando espaços de permanência – isso tudo contribui para que os limites entre dentro e fora sejam atenuados.

E para quem deseja desfrutar uma moradia em plena integração com a natureza, o Alphaville oferece as condições ideais: terrenos espaçosos, com muita área para o verde, além de segurança e exclusividade. 

 

Continua após a publicidade

Publicidade