A casa de infância de Carla Bruni é na verdade um castelo histórico
Em Turim, na Itália, a casa da cantora e esposa do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy fica em meio a um parque e reserva natural

São poucas as pessoas que têm a oportunidade de crescer morando em um castelo. Sorte essa que agraciou a infância de Carla Bruni-Sarkozy, cantora e esposa do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy.

Em um terreno de 60 hectares em Turin, na Itália, o Castagneto Po fica dentro de reserva natural exuberante e é uma propriedade impressionante.

São mais de dois mil metros quadrados de construção principal, que conta com mais de 40 quartos, além de prédio de fazenda, casa para caseiro e algumas estufas.

Considerada uma das mais refinadas casas na Europa, o castelo é cercado por um parque, concebido por Saverio Kurten, composto por jardins de vegetais, orquidários e terraços.

Atualmente funcionando como local para eventos e exposições, a casa, que está à venda, tem importância histórica. Mencionada em documentos de 1019, a propriedade foi invadida por tropas francesas entre 1500 e 1700 por sua posição estratégica nas colinas.

Em 1705 o Castagneto Po foi destruído, mas desenhos foram usados para a reconstrução, terminada em 1835 pelo arquiteto Ernesto Melano, que adicionou elementos neo-góticos e decorou os interiores com marcenaria antiga e vários afrescos restaurados.

O castelo passou para a família Ceriana para a família Bruni Tedeschi com o passar dos anos.

Fonte: Christie’s International Real Estate

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!