Casa Created with Sketch.

A cama fica escondida

Durante o dia, este apartamento exibe uma sala aconchegante. À noite, ela se transforma num confortável quarto. A reforma conquistou ambientes multiúso e a marcenaria, bem explorada, fez render cada centímetro tem até home theater e closet.

Um título para uma foto sem titulo

Existe apenas uma porta neste apartamento de 50 m². Demoli quase todas as paredes internas e resolvi demarcar os espaços com painéis de madeira, explica a arquiteta Regina Adorno. Um deles, giratório, abriga equipamentos de home theater e separa a área da cozinha. O outro painel delimita home office, banheiro e closet, além de esconder uma cama retrátil. Foram necessários cinco meses de reforma para o imóvel convencional, de dois dormitórios, mudar de cara. No novo espaço, multiúso, o proprietário, um executivo recém-separado, recebe as filhas de 10 e 12 anos nos fins de semana. Quando elas chegam, ocupam o sofá-cama. Disputamos partidas animadas de videogame. O apartamento vira um playground, conta o morador. O trunfo do projeto é proporcionar a boa circulação numa área reduzida.

Casa Claudia desse mês também publicou um apartamento de 70 m² com cimento queimado nas paredes e apartamento de 71 m² com armário dupla face.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s