Casa Created with Sketch.

9 coisas que pessoas com casas limpas fazem todo dia

Estes nove hábitos vão transformar a sua vida em casa e facilitar a limpeza a longo prazo – e quem não quer isso, não é mesmo?

O que faz com que as casas limpas e organizadas permaneçam assim durante as semanas? Era isso o que o site PopSugar queria saber quando começou a pesquisar sobre os hábitos das pessoas com casas limpas. E o que eles descobriram? Nove hábitos diários que são um investimento para facilitar a limpeza e transformar a vida em casa a longo prazo. Aqui, uma casa limpa é sinônimo de conseguir deixar tudo pronto em 15 minutos se uma visita inesperada bater na porta. Confira:

01-coisas-que-pessoas-com-casas-limpas-fazem-todo-dia

 (/)

1. Elas arrumam a cama

Para começar o dia (produtivo) com o pé direito, não saia do quarto antes de arrumar a cama. Se a preguiça falar mais alto, estenda o cobertor e reposicione os travesseiros.

2. Elas esvaziam a lava louças toda manhã

Se você tem uma lava louças em casa, já adiante o trabalho e esvazie a máquina ainda de manhã – assim você evita a frustração de chegar após um dia de trabalho cansativo e ainda ter que guardar tudo antes de limpar a cozinha.

3. Elas lavam roupa todo dia

Não precisa ser todo dia, porque depende do tamanho da família e dos hábitos dos moradores, mas você precisa, sim, de um planejamento que evite pilhas de roupa suja e que previna a falta de roupa íntima durante a semana.

4. Elas usam cestos para organizar

Os cestos são ótimos para organizar os itens que temos em casa. E, quando cada coisa tem seu lugar, fica mais difícil bagunçar.

02-coisas-que-pessoas-com-casas-limpas-fazem-todo-dia

 (/)

5. Elas não deixam nada para depois

Recebeu uma encomenda no correio e a caixa ainda está jogada embaixo do sofá? Seu pet derrubou alguma coisa no tapete e você ainda não limpou? Má notícia: quanto mais você esperar para lidar com essas coisas, pior elas ficam para ser resolvidas. Além do mais, esse hábito deixa que a desordem só aumente.

6. Elas guardam as roupas que usaram no dia

Nada de jogar roupas no chão ou deixa-las largadas pela casa: arranje um tempinho no final do dia para levar o que está sujo até a lavanderia e para guardar o que pode ser reutilizado.

7. Elas limpam simultaneamente

Quem é multitarefa vai adorar esta dica. Para evitar que a lista de limpeza aumente e para ‘se enganar’ e limpar sem perceber, faça da limpeza um ato simultâneo. Quer exemplos? Lave a louça enquanto espera a comida ficar pronta, encha a lava louças enquanto espera a máquina de lavar terminar o ciclo, dê um tapa na pia enquanto o filho toma banho e por aí vai.

8. Elas não dormem com a cozinha suja

Nada de evitar a louça e a cozinha depois de jantar. Resista e limpe tudo o que precisa ser limpo antes de ir para o quarto – isso serve para a pia, a bancada, panelas, fogão… Tudo a ver com a dica #2, viu? Tudo é para acordar no dia seguinte e ter o caminho livre para levantar e sair de casa tranquilo.

9. Elas planejam

Deixar a roupa do dia seguinte separada na noite anterior, checar para ver se algum produto de limpeza está terminando, deixar um horário toda noite para guardar o que está fora do lugar… Tudo isso entra no quesito planejamento e faz com que a semana aconteça de forma mais tranquila e organizada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s