7 imóveis paradisíacos pelo preço de um usado brasileiro

Veja alguns imóveis em locais paradisíacos que custam 2 milhões de reais, o mesmo que propriedades de alto padrão em metrópoles como Rio e São Paulo

Por Julia Wiltgen, do site Exame.com Atualizado em 15 dez 2016, 13h06 - Publicado em 2 abr 2013, 13h15
exame-title

Imóveis de preços astronômicos como 2 milhões de reais já não são raridades nas grandes metrópoles do mundo. E não apenas em cidades como Nova York, Londres ou Paris. Nas capitais brasileiras, mesmo bairros que não são tradicionalmente de alto padrão já contam com diversos exemplares nessa faixa de preço.

Ao abrir mão da localização e da badalação das grandes cidades, contudo, é possível comprar imóveis efetivamente luxuosos em verdadeiros paraísos na Terra. São propriedades de altíssimo padrão com vista para um belo rio ou mar, acesso a praias de areias brancas, campos de golfe, quadras de tênis e serviços de marina. É claro que, nesses casos, o investimento pode ter um risco alto, uma vez que pode ser bem difícil revender um imóvel como esse, além da dificuldade de mantê-lo e até de visitá-lo.

Recentemente, chamou a atenção um empreendimento em Miami cujas unidades contavam com serviços de marina e cujos preços partiam de 600 mil dólares (foto). Essa quantia equivaleria a pouco mais de um milhão de reais, o mesmo que apartamentos de mais de 100 metros quadrados em bairros de alto padrão do Rio e de São Paulo. Veja a seguir imóveis que custam um milhão de dólares, ou cerca de dois milhões de reais, ao redor do mundo, e compare-os com os imóveis usados oferecidos no Rio e em São Paulo pelo mesmo preço.

Continua após a publicidade

Publicidade