4 feiras de final de ano que valem a visita

Se o que você busca é presentear com personalidade e produtos produzidos artesanalmente em pequena escala, estas quatro feiras são um must

Por leonamdias Atualizado em 24 nov 2016, 23h14 - Publicado em 21 nov 2016, 15h01

Nestas quatro feiras, que acontecem em São Paulo a partir do dia 24 de novembro, os protagonistas são o empreendedorismo criativo e o trabalho artesanal e autoral. Aqui, o objetivo é valorizar e incentivar as artes nas mais diferentes áreas, como design, moda, bem estar, casa e joalheira. Na hora de presentear a família, vale a pena visitar estes endereços e investir em peças brasileiras, artesanais, únicas e de pequena escala. Confira:

1. Mercado Manual

Em sua quarta edição, o Mercado Manual tem clima de festival e reúne oficinas, venda de produtos e atrações musicais para adultos e crianças. Quem visitar poderá conferir expositores das áreas da arte, moda, design, beleza e bem estar, casa, brinquedo e gastronomia.

Quando: 2 e 3 de dezembro

Onde: Museu da Casa Brasileira – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705

Horário: das 10 às 20h

Contato: (11) 3032-3727

2. Feira na Rosenbaum

Com o tema ‘Tudo o que reluz’, a edição de Natal da Feira na Rosenbaum traz joalheria, moda, trabalho com couro, objetos garimpados e renovados e produtos para a casa. Entre as marcas presentes, Saboaria Brasil, Paola Muller, Ana Bento Bordados e Maurício Jorge Design.

Quando: 2 a 11 de dezembro

Onde: Rua Cristiano Viana, 224

Horário: das 11 às 20h

Continua após a publicidade

3. Natal no Atelier Paula Almeida

Cerâmicas de Paula Almeida, tear Claudia Araújo, almofadas com tingimento West África de Andrea Bomilcar, caixas de Isa Elisabetsky e almofadas para quarto de crianças do Ateliê Mariposas são alguns dos produtos encontrados na Natal no Atelier Paula Almeida. Haverá também um espaço para a Casa do Coração (ACTC) com bordados do projeto Maria Maria – as rendas dessas vendas serão integralmente revertidas para a instituição.

Quando: 1 a 17 de dezembro

Onde: Rua Baluarte, 74

Horário: de segunda à sexta das 10 às 18h e aos domingos das 11 às 18h

Contato: (11) 3849-2279

4. Bazar da Praça

Em sua 18ª edição, o Bazar da Praça reúne design, decoração, moda, produtos infantis e gastronomia com mais de 80 expositores. Aqui, a prioridade são as marcas autorais, artesanais ou de pequena escala. As personalidades Nina Sander, Daniela Laloum, Marina Person e Marina Cury participarão do acervo do brechó e o jardim da casa contará com espaço de oficinas para as crianças e apresentação de alguns projetos sociais. Também acontecerão oficinas e música ao vivo – 2% do lucro do evento será doado para o Instituto Fazendo História.

Quando: 24 a 27 de novembro

Onde: Casa Panamericana – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 197

Horário: das 11 às 20h

Continua após a publicidade

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA! 

Continua após a publicidade

Publicidade