Casa Created with Sketch.

4 casas da arquitetura modernista norteamericana que estão à venda

Casas assinadas por Frank Lloyd Wright e Philip Johnson podem ser compradas no mercado imobiliário por alguns milhões de dólares

Exemplos da tradição modernista nos Estados Unidos, casas assinadas por arquitetos renomados como Frank Lloyd Wright e Philip Johnson entraram no mercado imobiliário e podem ser compradas por alguns milhões de dólares. O site Architizer, em parceria com a plataforma Brick & Wonder – que faz a curadoria de ícones da arquitetura residencial em todo o mundo – selecionou algumas casas norte americanas que já completaram pelo menos meio século e estão à venda. Confira:

1. La Miniatura, de Frank Lloyd Wright

01-4-casas-da-arquitetura-modernista-norteamericana-que-estao-a-venda

 (/)

Construída em 1923 em Pasadena, a casa foi a primeira incursão do arquiteto em construções modulares e uma das 26 residências construídas por ele na Califórnia. O valor dela é 4,5 milhões de dólares.

2. Casa Pennsylvania, de Richard Neutra

02-4-casas-da-arquitetura-modernista-norteamericana-que-estao-a-venda

 (/)

A construção de vidro na floresta estabelece uma relação harmoniosa entre arquitetura e natureza. A casa incorpora os valores e as formas modernas e está à venda por 3,1 milhões de dólares.

3. Casa Wiley, de Philip Johnson

03-4-casas-da-arquitetura-modernista-norteamericana-que-estao-a-venda

 (/)

Projeto do primeiro ganhador do Prêmio Pritzker, a casa foi construída na década de 1950. Ela ganhou uma extensão recentemente, assinada pelo escritório Roger Ferris + Partners, que inclui uma piscina e uma galeria de arte em um celeiro do século 19, que foi reconstruído. A residência custa 14 milhões de dólares.

4. Casa Dana, de Ulrich Franzen

04-4-casas-da-arquitetura-modernista-norteamericana-que-estao-a-venda

 (/)

Composta de cinco torres de tijolos que cercam um bloco central de vidro, a casa foi estimada em 5,5 milhões de dólares.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s