3 vezes em que contêineres viraram casas incríveis

Conheça três casas que dão vontade de se mudar para um contêiner já

Por Luciana Andrade Atualizado em 27 jan 2021, 09h35 - Publicado em 18 dez 2015, 12h50

Talvez o melhor de viver em um contêiner seja poder mudar-se e levar a casa junto! Nestes três projetos, essa tendência de mercado combina sustentabilidade, instalação rápida e a vontade de ter um estilo de vida minimalista.

01-vezes-em-que-conteineres-viraram-casas-incriveis

O arquiteto Alexandre Hernandez criou uma casa completa com quarto, sala, cozinha e banheiro em 14,40m², equipada com TV e eletrodomésticos de ponta, já que houve economia com a estrutura. Alguns armários, bancadas, prateleiras, banquetas e até uma adega foram executados em peroba rosa de demolição. Uma única divisória em drywall isola o banheiro.

02-vezes-em-que-conteineres-viraram-casas-incriveis

A Casa Container assinada por Daniel Kalil e Karinna Buchalla, apresentada na Casa Cor SP 2015, foi desenvolvida a partir de quatro contêineres HC-40, de 12 metros, onde foram distribuídos os ambientes principais. Um menor, de 6 metros, abriga o mini SPA, um deck e uma piscina. Para criar um revestimento térmico e acústico, a dupla apostou na lã de garrafas PET. A construção levou apenas 15 dias.

03-vezes-em-que-conteineres-viraram-casas-incriveis

O projeto da Ferraro Habitat utiliza no mezanino um contêiner que servia para transportar cargas refrigeradas, que já contava com uma camada de isolamento térmico, para abrigar um ateliê.

Continua após a publicidade

Publicidade