Casa Created with Sketch.

2 apartamentos de 65 m² com ótimas ideias para aproveitar espaços

No Rio e em São Paulo, estes dois apartamentos têm duas coisas em comum: todos possuem 65 m² e estão cheios de boas ideias.

Há muitas maneiras de economizar e valorizar o espaço em apartamentos de metragem limitada. Espelhos são sempre uma boa opção, além de planos abertos e ambientes integrados. Estes dois apartamentos, no Rio de Janeiro e em São Paulo, têm tudo isso e mais um pouco. Confira:

 

1. Apartamento de 65 m² em Ipanema amplo e iluminado

01

 (/)

A ideia era comprar um apartamento pequeno e prático quando o casal com dois filhos encontrou este flat dos anos 1980 no Rio de Janeiro. A família, que se dividia entre a cidade e Niterói, queria um pouso confortável, perfeito também para minitemporadas à beira-mar. No projeto, a arquiteta Paloma Yamagata preferiu instalar uma luminária tipo pendente na sala de jantar, que conta com uma estante que ocupa a parte de trás do sofá. A cozinha, americana e com balcão, economiza espaço, assim como uma mesa de centro retangular. No quarto, a mesa do home office é suspensa e faz parte da madeira que reveste a cabeceira. Um nicho ao lado abriga livros.

 

 

2. Apartamento com varanda tem jeitão de casa térrea

02

 (/)

O ponto principal desde apartamento em São Paulo, morada da arquiteta Marina Carvalho, é a amplitude: logo que se mudou, fez a integração de um quarto à sala – que agora abriga estar, jantar e home office sem aperto. Ali, a mesa do escritório se encaixa atrás do sofá, enquanto a mesa de jantar encontrou seu espaço entre duas estantes. Em vez de mesa de centro, a profissional optou por uma otomana aconchegante e preferiu ter o apoio de uma mesinha menor e mais alta, ao lado do sofá. No quarto, o armário ganhou acabamento com portas de correr espelhadas, e o banheiro conta com espelho com prateleira.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.