14 casas que parecem ter saído de contos de fadas

Uma delas, na Alemanha, foi a fonte de inspiração para a arquitetura do castelo da Bela Adormecida, na Disney

Por Mariana Bruno Atualizado em 16 dez 2016, 12h01 - Publicado em 1 abr 2016, 16h24

Será que o mundo real inspirou os contos, ou será que os contos inspiraram a arquitetura? Os sites Domain e House Beautiful ficaram tão intrigados com isso que resolveram compilar algumas casas que, espalhadas pelo mundo, poderiam muito bem abrigar os nossos personagens favoritos. Confira:

1. Cabana romântica na mata

01

No Canadá, esta cabana tem um estilo mais clássico e é repleta de trepadeiras, assim como outras espécies verdes que emolduram a construção. Fadas ou trolls gostariam de morar aqui.

2. Casa rochosa

02

Em Portugal, a Casa do Penedo​, nas montanhas de Fafe, foi integrada à duas pedras enormes – você também se lembrou de Shrek?

3.  A morada da bruxa

03

Na França, é bom ter uma dose extra de coragem antes de se aproximar desta casa, que parece ter saído mesmo de algum feitiço da Malévola.

4. Cabana nas montanhas

04

Isolado nas montanhas do Colorado e vizinho do rio Crystal, o moinho The Crystal Mill é uma antiga usina elétrica, mas também poderia ser a morada da bruxa da floresta.

5. A casa de hobbit

05

Construída por Simon Dale para ser uma casa sustentável, ecológica e funcional, o autor não escondeu sua inspiração: a casa dos hobbits, de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. O projeto, muito fofo, custou apenas 6500 dólares.

6. Morada do mago

06

Se você olhar para esta cabana por tempo suficiente, vai conseguir imaginar Merlin saindo por esta porta à procura do Rei Artur. O destaque é o telhado, em formato de chapéu, com janela.

7. Rapunzel, é você?

07
Continua após a publicidade

No Alaska, esta casa é um dos projetos mais inusitados que já vimos: conforme as árvores ao redor iam crescendo, o morador construía mais andares para não perder a vista das montanhas.

8. Magia discreta

08

Com um estilo que lembra Gaudí e telhado verde, é bem possível que o pai de Luna Lovegood adotasse esta casa no parque Moomin Valley no parque Akebono Kodomo​, no Japão, como sua morada.

9. Tesouro precioso

09

Toda branca e em formato de conchas, é impossível não imaginar uma Ariel versão 2016 vivendo em uma casa como esta – tem até piscina!

10. Castelo Neuschwanstein​

10

Conhecido como rei de conto de fadas, Ludwig II foi rei da Baviera, Alemanha. Durante seu reinado, ele mandou construir o castelo Neuschwanstein, em 1868. O que poucas pessoas sabem é que a estrutura foi a inspiração por trás da arquitetura do castelo da Bela Adormecida na Disneyland, na Califórnia.

11. Toca da fada madrinha

11-extra-casas-que-parecem-ter-saido-contos-de-fadas

Aconchego e natureza são palavras que lembramos quando vemos esta casinha toda charmosa. Com bastante espaço e verde ao redor, nós achamos que a fada madrinha adoraria morar ali.

12. Casa do príncipe

12-extra-casas-que-parecem-ter-saido-contos-de-fadas

É possível imaginar um príncipe se hospedando neste chalé do século 16, não é? Simples, mas aconchegante e imponente, o espaço é ideal para as atividades reais.

13. Chalé encantado

13-extra-casas-que-parecem-ter-saido-contos-de-fadas

Em uma área de conservação, esta casa do século 17 tem uma localização para lá de privilegiada – em Eype, no Reino Unido, o local conta com gramados que se estendem até perder de vista. Para melhorar, uma curta caminhada leva até a praia.

14. À la Branca de Neve

14-extra-casas-que-parecem-ter-saido-contos-de-fadas

Em Blandord, na Inglaterra, este chalé é supercharmoso e romântico, com uma varanda coberta de flores e cercada de verde – do jeitinho que a Branca de Neve gosta.

Continua após a publicidade

Publicidade