Casa Created with Sketch.

14 casas que parecem ter saído de contos de fadas

Uma delas, na Alemanha, foi a fonte de inspiração para a arquitetura do castelo da Bela Adormecida, na Disney

Será que o mundo real inspirou os contos, ou será que os contos inspiraram a arquitetura? Os sites Domain e House Beautiful ficaram tão intrigados com isso que resolveram compilar algumas casas que, espalhadas pelo mundo, poderiam muito bem abrigar os nossos personagens favoritos. Confira:

1. Cabana romântica na mata

01

 (/)

No Canadá, esta cabana tem um estilo mais clássico e é repleta de trepadeiras, assim como outras espécies verdes que emolduram a construção. Fadas ou trolls gostariam de morar aqui.

2. Casa rochosa

02

 (/)

Em Portugal, a Casa do Penedo​, nas montanhas de Fafe, foi integrada à duas pedras enormes – você também se lembrou de Shrek?

3.  A morada da bruxa

03

 (/)

Na França, é bom ter uma dose extra de coragem antes de se aproximar desta casa, que parece ter saído mesmo de algum feitiço da Malévola.

4. Cabana nas montanhas

04

 (/)

Isolado nas montanhas do Colorado e vizinho do rio Crystal, o moinho The Crystal Mill é uma antiga usina elétrica, mas também poderia ser a morada da bruxa da floresta.

5. A casa de hobbit

05

 (/)

Construída por Simon Dale para ser uma casa sustentável, ecológica e funcional, o autor não escondeu sua inspiração: a casa dos hobbits, de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. O projeto, muito fofo, custou apenas 6500 dólares.

6. Morada do mago

06

 (/)

Se você olhar para esta cabana por tempo suficiente, vai conseguir imaginar Merlin saindo por esta porta à procura do Rei Artur. O destaque é o telhado, em formato de chapéu, com janela.

7. Rapunzel, é você?

07

 (/)

No Alaska, esta casa é um dos projetos mais inusitados que já vimos: conforme as árvores ao redor iam crescendo, o morador construía mais andares para não perder a vista das montanhas.

8. Magia discreta

08

 (/)

Com um estilo que lembra Gaudí e telhado verde, é bem possível que o pai de Luna Lovegood adotasse esta casa no parque Moomin Valley no parque Akebono Kodomo​, no Japão, como sua morada.

9. Tesouro precioso

09

 (/)

Toda branca e em formato de conchas, é impossível não imaginar uma Ariel versão 2016 vivendo em uma casa como esta – tem até piscina!

10. Castelo Neuschwanstein​

10

 (/)

Conhecido como rei de conto de fadas, Ludwig II foi rei da Baviera, Alemanha. Durante seu reinado, ele mandou construir o castelo Neuschwanstein, em 1868. O que poucas pessoas sabem é que a estrutura foi a inspiração por trás da arquitetura do castelo da Bela Adormecida na Disneyland, na Califórnia.

11. Toca da fada madrinha

11-extra-casas-que-parecem-ter-saido-contos-de-fadas

 (/)

Aconchego e natureza são palavras que lembramos quando vemos esta casinha toda charmosa. Com bastante espaço e verde ao redor, nós achamos que a fada madrinha adoraria morar ali.

12. Casa do príncipe

12-extra-casas-que-parecem-ter-saido-contos-de-fadas

 (/)

É possível imaginar um príncipe se hospedando neste chalé do século 16, não é? Simples, mas aconchegante e imponente, o espaço é ideal para as atividades reais.

13. Chalé encantado

13-extra-casas-que-parecem-ter-saido-contos-de-fadas

 (/)

Em uma área de conservação, esta casa do século 17 tem uma localização para lá de privilegiada – em Eype, no Reino Unido, o local conta com gramados que se estendem até perder de vista. Para melhorar, uma curta caminhada leva até a praia.

14. À la Branca de Neve

14-extra-casas-que-parecem-ter-saido-contos-de-fadas

 (/)

Em Blandord, na Inglaterra, este chalé é supercharmoso e romântico, com uma varanda coberta de flores e cercada de verde – do jeitinho que a Branca de Neve gosta.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.