10 quitinetes que fizeram sucesso no Pinterest em 2015

Para driblar a falta de espaço, vale utilizar estantes como divisórias ou camas suspensas

Por Gabriela Fachin Atualizado em 15 dez 2016, 10h27 - Publicado em 17 dez 2015, 18h48

Estantes, tablados e biombos que funcionam como divisórias de ambientes, armários rentes ao teto e camas suspensas são algumas das soluções adotadas para morar sem aperto em uma quitinete — tema que está sempre em alta na internet quando o assunto é decoração. Estes dez projetos foram selecionados pelo Pinterest especialmente para o Casa.com.br.

01-quitinetes-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

1. Para ganhar espaço nessa quitinete de 29 m² em Recife, um dos lados da cama fica encostado na estante, que serve como divisória entre o quarto e a sala.

02-quitinetes-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

2. Neste pequeno apartamento, concebido pelo int2architecture, o tablado de madeira onde ficam a cama e o home office cria uma divisão entre o quarto e a sala de estar.

03-quitinetes-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

3. Todo o mobiliário da cozinha desta quitinete de 27 m² foi desenhado pelo arquiteto e também morador Chad Nicholson. Ele criou soluções para otimizar o espaço, como o armário rente ao teto.

04-quitinetes-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

4. Este ambiente foi publicado no blog Morando Sozinha em um post com inspirações para quitinetes. Aqui a estante também separa a sala de estar e o quarto.

05-quitinetes-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015
Continua após a publicidade

5. A cama suspensa foi uma solução para economizar espaço na quitinete de 32 m² e a parede de tijolos de demolição ajuda a tornar o ambiente mais aconchegante.

06-quitinetes-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

6. Este pequeno apartamento publicado no blog Achados de Decoração conta com um biombo para separar o quarto da sala de estar.

07-quitinetes-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

7. Nesta quitinete, que também tem a cama suspensa, o espelho no armário dá a sensação de amplitude. O ambiente foi publicado no blog Achados de Decoração.

08-quitinetes-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

8. Este apartamento pequeno foi publicado em um post sobre cozinhas americanas no blog Tudo é DImais – Design de Interior. A foto foi pinada por Fabiana Martins.

09-quitinetes-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

9. O AP 1211, projeto de Alan Chu em São Paulo, tem 36 m² e foi publicado no site Limão na Água. A cozinha e a sala de estar formam um único espaço, que mistura madeira, concreto e vidro.

10-quitinetes-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

10. Sem paredes divisórias, o espaço deste apartamento de 35 m² foi bem aproveitado. O projeto foi publicado no blog Achados de Decoração.

Continua após a publicidade

Publicidade